ALMS: Tony corre duas provas pela Andretti Green

Kanaan terá Montagny e Andretti como companheiros em Atlanta.

Após encerrar o campeonato da Fórmula Indy deste ano na 3a colocação, Tony Kanaan disputará as duas últimas etapas da American Le Mans Series (ALMS) pela sua equipe, a Andretti Green Racing. Tony, que já fez três provas com o protótipo da Acura em 2007 e conquistou a primeira vitória do time nas 12h de Sebring, disputará as etapas de Atlanta e Laguna Seca. Na primeira, o brasileiro dividirá a condução do Acura ARX-01B com o francês Franck Montagny e o norte-americano Marco Andretti, também proveniente da Indy.


“Eu me divirto muito dirigindo esse carro”, disse o brasileiro. “Ele tem reações bem parecidas com o meu Fórmula Indy. Estou contente por essa oportunidade de voltar a guiar na ALMS e farei de tudo para levar novamente a AGR no topo do pódio”, comentou o brasileiro, que faz nesta quarta-feira (17) duas sessões de treinos livres no autódromo que fica no estado norte-americano da Geórgia.


Após a corrida de Chicago, na semana passada, última válida pelo campeonato da Fórmula Indy, Kanaan seguiu direto para a sede da AGR em Indianápolis, onde fez o molde do seu banco no protótipo da nova geração da Acura.


A prova em Atlanta, conhecida como Petit Le Mans, a segunda mais famosa do calendário da ALMS, só perdendo em tradição para as 12h de Sebring, terá uma duração de 1000 milhas ou no máximo 10 horas de duração. A disputa acontece no dia 4 de outubro. Já na corrida derradeira do ano, em Laguna Seca, na Califórnia, Kanaan terá apenas Montagny como companheiro de equipe, no dia 18 de outubro. A Andretti Green vive um bom momento na categoria, pois venceu a última etapa disputada em Detroit. Ambas serão transmitidas ao vivo para o Brasil pelo canal Speed TV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *