ALMS: Tony e Dario novamente juntos pela Andretti-Green Racing

Um pouco mais de uma semana, e o brasileiro Tony Kanaan voltou a acelerar um carro da Andretti Green Racing após o encerramento da temporada 2007 da Fórmula Indy. Porém, desta vez, Kanaan dirigiu um protótipo Acura ARX 01A, modelo que a equipe utiliza no campeonato da American Le Mans Series, a ALMS.

O baiano treinou nesta segunda-feira (17) pela primeira vez no circuito de 12 curvas e com extensão de 2,24 milhas de Atlanta, na Geórgia, conhecido como “Road Atlanta”, local da próxima etapa da categoria no dia 6 de outubro. No treinamento, Kanaan teve a companhia do recém campeão da Fórmula Indy, seu companheiro Dario Franchitti, e do norte-americano Bryan Herta. O trio, que disputará a etapa no próximo mês, foi o mesmo campeão da principal prova da ALMS de 2007, às 12h de Sebring.

“É um grande prazer voltar a pilotar com a Andretti Green na ALMS, ainda mais junto com dois grandes amigos como o Bryan e o Dario. Nós vencemos às 12h de Sebring e, depois disso, sempre estive próximo da equipe nas demais etapas”, enfatizou o campeão da Fórmula Indy de 2004. “O teste de hoje com certeza nos auxiliará na etapa no início de outubro. Eu nunca andei neste circuito, por isso foi bom para pegar a mão do traçado. Desde cedo, eu e o Bryan tivemos um grande volume de trabalho, e amanhã o Dario dá seqüência”, explicou Kanaan, que fará sua segunda corrida na ALMS.

Porém, antes da disputa em Atlanta, o brasileiro faz um “pit stop” no Brasil para acompanhar o nascimento do seu primeiro filho, previsto para o final desta semana, dia 21. “Estou muito ansioso! O Leonardo chega num ótimo momento da nossa vida e quero muito curtir cada instante. Já está na mala um macacão igualzinho ao que uso na pista”, revelou o futuro pai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *