Kart: Victor Guerin venceu a 7ª etapa da Júnior no Paulista Light

Líder do campeonato, o paulista também encabeça o segundo “qualifying” da temporada.

O piloto Victor Guerin (Puma) venceu a corrida da categoria Júnior na 7ª etapa do Campeonato paulista Light de kart, disputado no último sábado (15/09) no Kartódromo de Aldeia da Serra, na grande São Paulo. Com o resultado, Victor assumiu a liderança do segundo qualifying da temporada, além de já ocupar a primeira posição na tabela de pontos do torneio.

Guerin largou na pole position e manteve a 1ª colocação nas três primeiras voltas, quando foi ultrapassado por Luís Felipe Derani. Com a intensa disputa no bloco dianteiro da corrida, o piloto da equipe GTP/Puma chegou a ocupar a 3ª colocação, mas conseguiu retornar ao 2º posto. Derani aproveitou a troca de posições entre os adversários que vinham atrás para abrir vantagem, o que impossibilitou Guerin de tentar uma aproximação nas voltas finais.

Apesar de ter recebido a bandeirada na 2ª posição, Victor ficou com a vitória após a vistoria técnica, quando foi constatado que o kart de Luís Felipe estava abaixo do peso mínimo estabelecido pelo regulamento, o que causou sua desclassificação. “As corridas da Júnior têm sido muito equilibradas. Fiz a pole position por ter “encaixado” uma volta perfeita na classificação, mas sabia que a corrida seria muito dura. Ficou ainda mais complicada antes mesmo da largada, quando fui tocado por trás na volta de aquecimento e acabei subindo no kart do Pipo (Derani). Isso foi o suficiente para danificar alguma coisa na parte dianteira, pois o volante ficou muito pesado e o kart saia muito de frente na corrida. Mas apesar de tudo consegui fazer uma boa prova, com bons pegas e ainda fiquei com a vitória graças ao problema do Pipo”, disse Victor.

O paulista de 15 anos agora soma 20 pontos no segundo qualifiyng do torneio, contra 16 de Bruno Bonifácio e Gabriel Navarrete, que dividem a 2ª posição. Restam duas provas para o encerramento do segundo qualifying, quando os competidores somarão os pontos de seus três melhores resultados. Definida a classificação final do qualifying, uma nova pontuação será atribuída e esses pontos é que serão somados a classificação do campeonato, que também tem a liderança de Victor Guerin. A próxima etapa do Campeonato Paulista Light de Kart será no dia 6 de outubro, mais uma vez, em Aldeia da Serra.

Resultado da prova da Júnior na 7ª etapa do Paulista Light

1º Victor Guerin, 24 voltas em 16min41s955
2º Bruno Bonifácio, a 0s789
3º Bruno Neves, a 1s092
4º Fábio Gamberini, a 4s408
5º Artur Oliveira, a 4s527
6º Emanuel Neto, a 4s605
7º Fernando Resende Filho, a 7s322
8º Caio Conde, a 14s938
9º Gabriel Navarrete, a 21s435
DC Luis Felipe Derani – desclassificado por falta de peso
Pole position: Victor Guerin – 41s616
Melhor volta: Bruno Bonifácio – 41s074

Classificação do segundo qualifying series após duas provas

1º Victor Guerin, 20 pontos
2º Bruno Bonifácio e Gabriel Navarrete, 16
4º Fábio Gaberini, 15
5º Bruno Neves e Fernando Resende Filho, 13
7º Emanuel Oliveira, 6
8º Emanuel Neto, 5
9º Caio Conde, 3 pontos

Classificação do Campeonato Paulista Light na categoria Júnior RBC

1° Victor Guerin (SP), 45 pontos
2° Fernando Resende Filho (MG), 43
3° Eduardo Banzoli Filho (SP), 34
4° João Abreu (SP), 32
5° Gabriel Navarrete (GO), 31
6° Felipe Fraga (TO), 26
6° Fábio Gamberini (SP), 26
8° Caio Conde (SP), 21
8° Bruno Bonifácio (SP), 21
10° Arthur Oliveira (SP), 19

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *