Kart: Yuri Scaniello volta à pista neste final de semana para o Campeonato Sul-brasileiro

O Kartódromo Internacional de Florianópolis recebe neste final de semana, 9, 10 e 11 de março, os melhores pilotos de kart para a primeira etapa do 10º Campeonato Sul-brasileiro de Kart reunindo 13 categorias.

Entre os pilotos que já confirmaram presença está o florianopolitano  Yuri Scanielllo (Curso e Colégio Lavoisier/ Clínica Odontológica Kieling/ Mega Kart/ UCR Rolamentos/ Limit Academia / X1000/ Calliari Preparações)  que disputará na categoria Five Speed a Copa Santa Catarina de kart Five Speed. “Essa será a primeira prova deste ano. Tenho me preparado fisicamente pois minha intenção é de disputar campeonatos de carro e com o kart consigo manter em forma” explicou Yuri que é o atual recordista da pista de Florianópolis para a categoria.

O Kartódromo dos Ingleses estará aberto para treinos livres já na quinta feira . Na sexta serão mais dois treinos, só que cronometrados. No sábado os pilotos terão um treino de aquecimento pela manhã e logo em seguida, às 10 horas e 30 minutos,  serão realizadas as tomadas de tempo  que definirão as posições no grid.

À tarde, às 13h 30 min iniciam as baterias. No sábado será realizada uma bateria por categoria e no domingo pela manhã mais uma. A premiação será feita logo em seguida com o resultado da soma dos pontos das baterias.  “Acredito que será uma prova muito boa e mais uma vez terei a chance de disputar uma prova em casa. No último treino que fiz o chassi Mega estava muito bom e os motores da Calliari se comportaram muito bem no calor intenso, que é a previsão. Quero iniciar o ano de 2007 com mais um título”, finalizou Yuri.

Essa será a primeira prova do Campeonato Sul-brasileiro que tem a participação da categoria Five Speed. A próxima etapa será na cidade de Farroupilha no Rio Grande do Sul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *