AMLS: Pizzonia se prepara para segundo dia de treinos

Na quinta-feira, brasileiro deu poucas voltas no circuito de Laguna Seca. Hoje estão previstas mais duas sessões livres e o treino classificatório.

O brasileiro Antonio Pizzonia disputa a etapa de Laguna Seca da American Le Man Series nesse final de semana como convidado da equipe Conquest. Na quinta-feira (10/05) o amazonense teve seu primeiro contato com o carro em que correrá a etapa californiana ao lado do dinamarquês David Heinemeier Hansson e do britânico Martin Plowman. A previsão era de que cada piloto conduzisse o Nissan preparado pela equipe Conquest por meia hora. No entanto, um problema no acelerador reduziu o tempo de Pizzonia. Mesmo assim, o carro de número 27 terminou com o segundo melhor tempo na categoria LMP2 (17º no geral).
“Foi meu primeiro contato com o carro e acho que foi produtivo. Estava andando em um ritmo bom, próximo dos meus companheiros de equipe e começando a gostar da pista, quando entrei nos boxes para trocar os pneus duros pelos mais macios. Retornei para a pista e logo na primeira volta o carro apresentou um problema no acelerador, que travou. Isso fez com que o treino se encerasse mais cedo. Mas acho que foi produtivo e estou confiante para a corrida”, comentou o piloto.
A programação de pista nesta sexta-feira prevê duas sessões de treinos livres e o treino classificatório. A corrida, com seis horas de duração, será disputada no sábado, a partir das 17h30 (horário de Brasília).
Veja a programação de pista em Laguna Seca:
Sexta-feira – 11/05
14h50-15h50 – Treino 1
19h35-20h35 – Treino 2
20h45-21h50 – Classificatório
Sábado – 12/05
14h05-14h25 – Warmup
17h30-23h30 – Corrida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *