Arena Cross: Bi-campeão Pipo Castro quer voltar a vencer em Rio das Ostras

Até por causa de uma estréia que ficou aquém das expectativas, Pipo intensificou os treinamentos nestes últimos dias e promete uma moto mais preparada na etapa de Rio das Ostras (RJ).

A estréia em Bertioga (SP) não foi exatamente o que se esperava do bi-campeão da categoria MX1 (2005/2006), Pipo Castro (SC). O piloto também não ficou totalmente satisfeito com a colocação, mas em virtude das circunstâncias (chuva e lama) até que o quarto lugar e os 11 pontos conquistados não foram tão ruins.

Pipo conta que até fez uma boa largada em Bertioga, mas um tombo no início da bateria acabou por lhe tirar a chance de vitória. “Na lama, depois do primeiro tombo, a moto enche de barro, a manopla do acelerador fica escorregando e fica tudo mais difícil. Mesmo assim, acho que está de bom tamanho, no ano passado comecei pior e fiquei com o título”, profetiza. Pipo acha que teria conseguido um resultado melhor se não tivesse chovido.

Até por causa de uma estréia que ficou aquém das expectativas, Pipo intensificou os treinamentos nestes últimos dias e promete uma moto mais preparada na etapa de Rio das Ostras (RJ). “Acredito que vou estar mais confiante e partir em busca da primeira posição o quanto antes”, diz o catarinense.

A etapa de Bertioga foi vencida pelo estreante na categoria, o parananese Leandro Silva. Fábio Andole (RS) foi o segundo e Roosevelt Assunção (SP), vice-campeão na temporada passada, o terceiro. O paulista gostou da estréia, mas espera que não chova em Rio das Ostras. “Somei pontos importante e isso faz diferença lá no final”, explica. Sobre suas expectativas para a temporada deste ano, o piloto promete ser mais cauteloso. “No ano passado tive uma contusão que me atrapalhou bastante, agora vou andar com mais cautela para não machucar e não perder nenhuma etapa. Vai ser um grande campeonato”, garante. A etapa de Rio das Ostras do ano passado foi uma das que Assunção não pode participar. “Espero poder correr e que não chova também”, diz sorrindo.

A segunda etapa da temporada 2007 do Arena Cross vai ser disputada nos dias 13 e 14 de abril, no circuito que está sendo montado no Loteamento Atlântica (Rodovia do Contorno, km 01). A prova faz parte das comemorações dos 15 anos de aniversário do município.

Os ingressos podem ser trocados por 1 lata de óleo ou 2 kg de arroz nas concessionárias Honda de Rio das Ostras e Macaé, na concessionária Yamaha de Rio das Ostras e na Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comercio de Rio das Ostras. Os alimentos arrecadados serão encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade do Município.

A programação começa na sexta-feira, dia 13, a partir das 19 horas, com os treinos livres. No sábado, dia 14, acontecem os cronometrados, que vão definir a posição dos pilotos no gate de largada a partir das14 horas. A abertura oficial está marcada para às 18h45 e as provas às 19 horas.

O Arena Cross conta com patrocínio da Honda, Aymoré Financiamentos e Old Eight; co-patrocinio da Yamaha, Peels Capacepes e Pirelli. O apoio é da Prefeitura de Rio das ostras, Energia FM e Revista Moto. Realização: Carlinhos Romagnolli Promoções & Eventos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *