Arena Cross: Estrutura da etapa de abertura da competição já está sendo montada

Mais de 500 pessoas estão diretamente ligadas ao evento.

A preparação para uma etapa do Arena Cross começa muito antes da abertura oficial do evento. Pelo menos um mês antes, a organização já trabalha para acertar os detalhes da prova. Em se tratando então da abertura da temporada, a atenção é redobrada. Na verdade, a empresa Carlinhos Romagnolli Promoções e Eventos, organizadora do Arena Cross, não parou um dia sequer. O trabalho visando a temporada 2007 começou no dia seguinte a realização da última etapa do ano passado, em Indaiatuba. Tudo isso para continuar fazendo do Arena Cross o maior e mais importante campeonato do motociclismo nacional.

A pista onde será disputada a etapa de abertura da competição, na Praia da Enseada, em Bertioga (em frente a Praça de Esportes Radicais), nos dias 15 e 16, já está pronta. Cerca de 20 pessoas trabalharam na fase da construção da pista que tem aproximadamente 400 metros. A pista do Arena Cross varia de etapa para etapa, buscando atender todos os gostos de pilotagem. Os obstáculos podem ser duplos, triplos, além do “top table” de chegada e da tradicional sessão de costelas.

A montagem da estrutura começou nesta sexta-feira, dia 9. Será montada uma arquibancada com 6 mil lugares. A estrutura também vai contar com camarotes, área vip, praça de alimentação, portais de entrada, arcos de chegada e largada, caminhão podium, infláveis e stands dos patrocinadores, área de boxes, tenda de autógrafos e central de informações. Também serão montados a secretaria, a sala de imprensa, cabine de som e locução e a cronometragem computadorizada.

Mais de 500 pessoas estão diretamente ligadas ao evento. Só na organização, são 80 pessoas trabalhando nos dois dias de prova. Outras 30 pertencem a equipe de TV, que vai gerar imagens para a Rede TV e a ESPN Brasil. Entre pilotos e integrantes das equipes, vão desembarcar em Bertioga aproximadamente 380 pessoas.

Show – A principal novidade da temporada 2007 é em relação ao formato do evento, que passa a ser realizado em dois dias. A programação começa na sexta-feira, dia 16, com a festa de lançamento, a partir das 20 horas, que vai contar com a presença dos principais pilotos da categoria, imprensa e um show do grupo ABR.3, o novo sucesso do pop-rock nacional. O grupo vai apresentar o show da tuné “Abstrato”, que também é titulo do novo CD. O ingresso pode ser trocado por 01 lata de óleo ou 2k de arroz no Supermercado Krill.

Serviço – Os treinos livres acontecem no sábado a partir das 13 horas. Às 16h estão programados os treinos cronometrados e as provas têm início a partir das 19 horas. O podium está marcado para as 22 horas. Assim como no show de lançamento, o ingresso para as provas é 2 quilos de arroz ou uma lata de óleo, que também podem ser trocados nos Supermercados Krill em Bertioga. O patrocínio do evento é da Honda, ABN Amro e Old Eight, com co-patrocínio de Yamaha, Peels e Pirelli. O apoio é Prefeitura de Bertioga, Praia FM, e Revista Moto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *