Arena Cross: Pilotos estão ansiosos para estréia na temporada

Pilotos das categorias 50cc, 65cc e 85cc não puderam competir na primeira etapa da competição em Bertioga, no mês passado, por causa da chuva.

Os pilotos das categorias 50cc e 65cc são os mais ansiosos para a largada da etapa de Rio das Ostras (RJ) da temporada 2007 do Arena Cross, que vai ser realizada nos dias 13 e 14 de abril. As crianças e adolescentes que participam destas categorias não puderam competir na primeira etapa da competição em Bertioga, no mês passado. A forte chuva que caiu na cidade obrigou a organização, por motivos relacionados a falta de segurança dos pilotos, a cancelar as baterias destas categorias. Os competidores chegaram a participar dos treinos livres quando a chuva ainda estava mais amena, mas seria imprudência colocá-los na pista para correr.

Por este motivo a garotada não vê a hora de acelerar no circuito que está sendo está sendo montado no Loteamento Atlântica (Rodovia do Contorno, km 01). Um dos pilotos que está nesta situação é o paranaense Danilo Almeida, sétimo colocado na 50cc no ano passado. “Eu fiquei bastante triste com o cancelamento, eu estava com muita vontade de correr em Bertioga, mesmo com a chuva. Fiquei triste e sem nenhum ponto no campeonato”, disse.

Almeida garante que tem chances de ser campeão na temporada 2007 e Rio das Ostras é local ideal para iniciar a caminhada rumo ao título. “Tomara que não chova e eu possa fazer uma corrida, não vejo a hora de correr”, afirmou o piloto. Quem também quer entrar logo na pista é Endrews Armstrong (PR), vice-campeão da categoria 65cc em 2006. “É chato vir de longe e não poder correr, mas é melhor não arriscar, acho que a direção da prova acertou”, garantiu. O piloto espera se dar bem na segunda etapa da competição. “Quero vencer e para isso vou precisar de muita concentração, cabeça e acelerar bastante a moto”, explicou.

O público que for assistir a etapa de Rio das Ostras também vai ter o privilégio de conferir mais uma novidade desta temporada. Pela primeira vez vai ser realizada a disputa da categoria 85cc, destinada para competidores com idade entre 12 e 15 anos. Também estarão em disputa as categorias 50cc (5 a 9 anos), 65cc (8 a 13 anos), MX1 (motos de 250cc a 450cc) e MX2 (motos de 125cc a 250cc, com 4 tempos). “Queremos dar continuidade a este importante trabalho de formação de pilotos, que tem revelado grandes nomes para o motociclismo nacional e internacional e nada melhor que a inclusão desta categoria”, diz Carlinhos Romagnolli, responsável pela organização do evento.

A etapa de Rio das Ostras promete ser bastante agitada, já que vai encerrar as comemorações dos 15 anos de aniversário do município, um dos mais promissores do Rio de Janeiro. Grandes shows estarão acontecendo simultaneamente ao evento.

Os ingressos podem ser trocados por 1 lata de óleo ou 2 kg de arroz nas concessionárias Honda de Rio das Ostras e Macaé, na concessionária Yamaha de Rio das Ostras e na Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comercio de Rio das Ostras. Os alimentos arrecadados serão encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade do Município.

A programação começa na sexta-feira, dia 13, a partir das 19 horas, com os treinos livres. No sábado, dia 14, além dos treinos livres também acontecem os cronometrados, que vão definir a posição dos pilotos no gate de largada a partir das14 horas. A abertura oficial está marcada para às 18h45 e as provas às 19 horas.

O Arena Cross conta com patrocínio da Honda, Aymoré Financiamentos e Old Eight; co-patrocinio da Yamaha, Peels Capacepes e Pirelli. O apoio é da Prefeitura de Rio das ostras, Energia FM e Revista Moto. Realização: Carlinhos Romagnolli Promoções & Eventos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *