Arena Cross: Pilotos estão ansiosos para estréia na temporada

Pilotos das categorias 50cc, 65cc e 85cc não puderam competir na primeira etapa da competição em Bertioga, no mês passado, por causa da chuva.

Os pilotos das categorias 50cc e 65cc são os mais ansiosos para a largada da etapa de Rio das Ostras (RJ) da temporada 2007 do Arena Cross, que vai ser realizada nos dias 13 e 14 de abril. As crianças e adolescentes que participam destas categorias não puderam competir na primeira etapa da competição em Bertioga, no mês passado. A forte chuva que caiu na cidade obrigou a organização, por motivos relacionados a falta de segurança dos pilotos, a cancelar as baterias destas categorias. Os competidores chegaram a participar dos treinos livres quando a chuva ainda estava mais amena, mas seria imprudência colocá-los na pista para correr.

Por este motivo a garotada não vê a hora de acelerar no circuito que está sendo está sendo montado no Loteamento Atlântica (Rodovia do Contorno, km 01). Um dos pilotos que está nesta situação é o paranaense Danilo Almeida, sétimo colocado na 50cc no ano passado. “Eu fiquei bastante triste com o cancelamento, eu estava com muita vontade de correr em Bertioga, mesmo com a chuva. Fiquei triste e sem nenhum ponto no campeonato”, disse.

Almeida garante que tem chances de ser campeão na temporada 2007 e Rio das Ostras é local ideal para iniciar a caminhada rumo ao tÁ­tulo. “Tomara que não chova e eu possa fazer uma corrida, não vejo a hora de correr”, afirmou o piloto. Quem também quer entrar logo na pista é Endrews Armstrong (PR), vice-campeão da categoria 65cc em 2006. â€œÉ chato vir de longe e não poder correr, mas é melhor não arriscar, acho que a direção da prova acertou”, garantiu. O piloto espera se dar bem na segunda etapa da competição. “Quero vencer e para isso vou precisar de muita concentração, cabeça e acelerar bastante a moto”, explicou.

O público que for assistir a etapa de Rio das Ostras também vai ter o privilégio de conferir mais uma novidade desta temporada. Pela primeira vez vai ser realizada a disputa da categoria 85cc, destinada para competidores com idade entre 12 e 15 anos. Também estarão em disputa as categorias 50cc (5 a 9 anos), 65cc (8 a 13 anos), MX1 (motos de 250cc a 450cc) e MX2 (motos de 125cc a 250cc, com 4 tempos). “Queremos dar continuidade a este importante trabalho de formação de pilotos, que tem revelado grandes nomes para o motociclismo nacional e internacional e nada melhor que a inclusão desta categoria”, diz Carlinhos Romagnolli, responsável pela organização do evento.

A etapa de Rio das Ostras promete ser bastante agitada, já que vai encerrar as comemorações dos 15 anos de aniversário do municÁ­pio, um dos mais promissores do Rio de Janeiro. Grandes shows estarão acontecendo simultaneamente ao evento.

Os ingressos podem ser trocados por 1 lata de óleo ou 2 kg de arroz nas concessionárias Honda de Rio das Ostras e Macaé, na concessionária Yamaha de Rio das Ostras e na Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comercio de Rio das Ostras. Os alimentos arrecadados serão encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade do MunicÁ­pio.

A programação começa na sexta-feira, dia 13, a partir das 19 horas, com os treinos livres. No sábado, dia 14, além dos treinos livres também acontecem os cronometrados, que vão definir a posição dos pilotos no gate de largada a partir das14 horas. A abertura oficial está marcada para Á s 18h45 e as provas Á s 19 horas.

O Arena Cross conta com patrocÁ­nio da Honda, Aymoré Financiamentos e Old Eight; co-patrocinio da Yamaha, Peels Capacepes e Pirelli. O apoio é da Prefeitura de Rio das ostras, Energia FM e Revista Moto. Realização: Carlinhos Romagnolli Promoções & Eventos.