Arrancada: Alejandro Sanchez conquista o hexa-campeonato paranaense

Homem mais rápido do Brasil garantiu o título com o segundo lugar na última etapa da competição.

O piloto Alejandro Sanchez (Flash Power/Track Racing/Magic Web) conquistou o sexto título consecutivo do Campeonato Paranaense de Arrancada, o mais importante do Brasil. Ele levantou a taça após vencer duas provas e terminar no último domingo (19/10) na segunda colocação da categoria Dragster Motor Traseiro, a mais veloz disputada em terras nacionais. “Foi muito bom ganhar novamente o título nessa pista que já me deu tantas glórias. O mérito é de toda a equipe e estão todos de parabéns”, afirma o homem mais rápido do país, que detém os recordes de tempo (5s763) e velocidade (403,32 km/h) para a Arrancada nacional.

Precisando apenas de alguns pontos para levar o título, Alejandro Sanchez correu na reta de 402 metros de Curitiba sem a pretensão de estabelecer novas marcas, mas apenas com o objetivo de garantir a vitória no campeonato. “Corremos tranqüilos para pontuar e garantir o hexa, sem pensar muito em recordes. Fizemos o que precisávamos, alcançamos nosso objetivo e agora é só comemorar mais um campeonato banhado a muito Flash Power”, garante.

Como choveu durante todo o sábado (18/10), os treinos e as disputas aconteceram todas no domingo. “Por causa disso conseguimos dar apenas três puxadas. Só uma delas foi boa, mas suficiente para a conquista”, conta Alejandro Sanchez. Ele lembra que o resultado é muito importante após a mudança do comando técnico da equipe Power Plus. “É mais um passo adiante nesse começo de trabalho. Estamos no caminho certo, mas ainda temos que trabalhar bastante”, ressalta.

Alejandro precisou disputar apenas três das cinco etapas da competição para garantir seu sexto título seguido no Paraná. Ele obteve duas vitórias e um segundo lugar. Mas o resultado mais importante veio durante a terceira prova, quando ele além de vencer, estabeleceu o recorde de velocidade da modalidade com a marca de 403,32 km/h, sendo o primeiro piloto a superar a barreira dos 400 km/h no Brasil. “Foi fruto da competência do pessoal da Power Plus. Nós trabalhamos duro durante anos e alcançamos essa marca histórica”, lembra.

Agora o homem mais rápido do Brasil se prepara para a disputa da 15ª edição do tradicional Festival Força Livre de Arrancada, que anualmente reúne mais de 400 competidores e em 2008 acontece entre os dias 11 e 14 de dezembro. “Vamos seguir trabalhando até lá, para evoluir cada vez mais, acertar mais o nosso drag e chegar lá em condições de levar o quarto título nacional”, fala o piloto da Flash Power/Track Racing/Magic Web.

Alejandro Sanchez detém todos os recordes da Arrancada nacional. Além do recorde de tempo (5s763) e de velocidade (403,32 km/h) em reta de 402 metros, o homem mais rápido do país possuiu o recorde brasileiro de velocidade lançada, com a média horária de 310,66 km num Porsche 993, biturbo de 3,8 litros na distância de um quilômetro. Ele também foi o mais rápido a andar com o Jet Car da Power Plus, o primeiro carro importado movido a turbina de avião, alcançando 387 km/h.

A equipe Power Plus conta com o patrocínio Flash Power e apoio de Track Racing e Magic Web Design.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *