Arrancada: Alejandro Sanchez obtém mais uma conquista em sua carreira

O piloto mais rápido no Brasil foi o vencedor do Prêmio Goodyear de Arrancada na categoria Dragster.

Na véspera de iniciar suas atividades na Arrancada este ano, Alejandro Sanchez (Power Plus/Flash Power/Track Racing), o piloto mais rápido no Brasil, já conquistou um tÁ­tulo e levantou um troféu importante neste esporte. Por seu desempenho no Campeonato Paranaense em 2006, o recordista faturou o Prêmio Goodyear de Arrancada na categoria Dragster, em solenidade realizada em Curitiba (PR) reunindo 200 pessoas na noite de quinta-feira (22/3). Sua equipe também ganhou o reconhecimento, com o tÁ­tulo de Preparador Destaque para AntÁ´nio Luis de Freitas, da Power Plus.

O Prêmio Goodyear de Arrancada teve a votação de um júri formado por 10 jornalistas especializados, que acompanharam de perto todas as provas realizadas na reta de 402 metros do Autódromo Internacional de Curitiba. Alejandro, que em 2006 foi tetra-campeão consecutivo da competição de Arrancada mais conceituada do paÁ­s, recebeu o reconhecimento por esta premiação e venceu entre todos os pilotos de Dragster, os carros mais rápidos do mundo, que atingem 400 km/h. â€œÉ sempre bom levar um troféu para casa, principalmente quando é uma opinião entre as pessoas que acompanham e entendem do esporte, e toda a equipe está de parabéns por mais este tÁ­tulo”, comemora.

A equipe Power Plus também não ficou de fora da premiação desta solenidade. O preparador AntÁ´nio Luis de Freitas, que acompanha todos os cuidados com as máquinas de Alejandro Sanchez e de outros piloto vencedores, levou o troféu de Preparador Destaque, por sua competência no acerto dos Dragsteres. â€œÉ difÁ­cil um preparador de carros ganhar algum prêmio, em qualquer categoria do mundo, por isso estou muito surpreso e feliz por receber esta homenagem!”, exclama o preparador dos veÁ­culos mais rápidos do Brasil.

Em 2006, Alejandro Sanchez melhorou ainda mais seu recorde de velocidade final, durante a última etapa do Campeonato Paranaense de Arrancada, atingindo a incrÁ­vel marca de 384,51 km/h no fim da reta do autódromo da cidade de Pinhais (PR), com o Dragster Top Alcohol. O tetra-campeão Paranaense detém ainda os recordes de Arrancada de Santa Cruz do Sul (301,5 metros) e Interlagos (201 metros) com o mesmo bólido, além do recorde brasileiro no “quilÁ´metro lançado” do conceituado Festival de Velocidade, realizado em São José dos Campos (SP), quando alcançou a média 310,66 km/h com um Porsche 993 biturbo de 3.8 litros, todos eles preparados por AntÁ´nio Luis de Freitas.

O Campeonato Paranaense de Arrancada tem inÁ­cio nesta sexta-feira (23/3), com os treinos livres, e provas no sábado e domingo, sempre no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais.