Arrancada: Alejandro Sanchez vence terceira consecutiva e amplia liderança do Campeonato

Alejandro Sanchez surpreendeu arrancando com seu Dragster pintado com as cores do Top Fuel de Tony Schumacher, o principal piloto de Arrancada do mundo.

Com sua terceira vitória consecutiva, o piloto Alejandro Sanchez (Power Plus/Flash Power) está se aproximando do seu quinto título no Campeonato Paranaense de Arrancada. No último domingo (15/7), durante a quarta etapa do principal certame da modalidade no Brasil, ele levou o seu carro de 3.200 hp ao final dos 402 metros da reta do Autódromo Internacional de Curitiba à velocidade de 390 km/h, no tempo de apenas 6s069. “Eu tinha tudo para fazer um tempo mais baixo e uma velocidade maior, pois meu carro estava perfeito. Pena que a chuva de manhã estragou a pista e meu Dragter destracionou no meio da reta”, contou o piloto, que agora ampliou a liderança para 85 pontos, contra 58 de Sidney “Grandão” Frigo, o segundo colocado e vice-líder do certame.

Além da completa revisão do motor V8 de 8,3 litros, e a estréia dos pneus Eagle Goodyear, outra novidade no Dragster de Alejandro Sanchez que o público de cerca de 30 mil pessoas pode conferir neste final de semana, foi o novo grafismo e pintura com as cores preta e amarelo fosforescente. “Foi uma homenagem ao Top Fuel do Tony Schumacher, o melhor piloto de Arrancada do mundo”, contou o líder, que continua com as marcas da Flash Power, Power Plus, Shutt, Track Racing e Magic Web Design na carenagem de  nove metros de comprimento.

A quinta etapa do Campeonato Paranaense de Arrancada será nos dias 15 e 16 de setembro, novamente no Autódromo Internacional de Curitiba. A liderança de Alejandro Sanchez é tão folgada que mesmo que ele não participe da penúltima prova do certame, ele ainda permanecerá na ponta. Ele tem 27 pontos de vantagem sobre “Grandão”, enquanto que serão 25 pontos em disputa. “Na próxima vamos tentar outra boa performance para ver se garantimos o quinto título com uma prova de antecedência”, avisa Alejandro.

Alejandro Sanchez é tetra-campeão paranaense, tri-campeão do Festival de Arrancada, e detém ainda o recorde brasileiro no “quilômetro lançado” do conceituado Festival de Velocidade, realizado em São José dos Campos (SP), quando alcançou a média 310,66 km/h em duas passagens com um Porsche 993 biturbo de 3.8 litros. O recordista também mantém as melhores marcas de Arrancada em Santa Cruz do Sul (301,5 metros e 402 metros) e Interlagos (201 metros) com o seu Dragster Top Alcohol, atestando o título de piloto mais rápido em terras brasileiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *