Arrancada: Cacá Daud vence etapa do Brasileiro de Arrancada

O piloto Cacá Daud (Goodyear) venceu a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Arrancada que aconteceu no último fim de semana (15 e 16 de agosto), no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais.

Com seu Vectra de 1.000 cavalos de potência, Daud acelerou forte e percorreu o trecho de 402 metros em 8s794 atingindo a incrível velocidade final de 275 km/h. “Esse foi o melhor tempo que já consegui com o Vectra. Aos poucos fui acertando o carro, aliviando o peso e melhorando a parte mecânica. Tenho certeza que consigo baixar ainda mais esse tempo”, disse o piloto de São José do Rio Preto/SP.

Daud, que também é patrocinado pela FuelTech e Cronomac, detém o recorde na reta do Velopark, no Rio Grande do Sul, com o tempo de 8s929. O recorde na pista de Curitiba é 8s765, do argentino Javier de Maio. “Cheguei muito perto do recorde do argentino. Vou buscar esse recorde no 17º Festival Brasileiro de Arrancada quando vou acelerar novamente no Autódromo de Curitiba”, diz Daud.

A 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Arrancada começou bem para o piloto Goodyear. Nos treinos-livres, o Vectra já passava abaixo dos 9s. Durante as largadas classificatórias, Cacá Daud ficou em primeiro lugar e foi eliminando os outros competidores até ser o vencedor na categoria Força Livre Dianteira. “A categoria é de alto nível técnico. Esta vitória foi importante para o título do Campeonato Brasileiro que será definido nas próximas etapas”, diz Cacá Daud.

O evento na capital paranaense reuniu um público de 20 mil pessoas e 220 carros, divididos em 16 categorias. Além dos pegas na pista, o fim de semana  reuniu ainda a 2ª Etapa Curitiba de Som Automotivo, em uma área ao lado da arquibancada criada especialmente para os apaixonados por som, e contou com a campanha  “A arrancada está no sangue. Quem ama, doa”. Durante o domingo um ônibus da Hemepar recebeu mais de 200 doações de sangue de pessoas que estiveram no Autódromo.

O próximo compromisso de Cacá Daud nas pistas será durante a 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Arrancada que acontece de 19 a 21 de novembro, no Velopark. “Estou aguardando ainda a nova data da 3ª etapa que foi cancelada em virtude das chuvas, mas até o momento a 5ª etapa será a próxima competição que vou acelerar”, finaliza Cacá.

Sobre Cacá Daud (Goodyear)

O piloto de arrancada Cacá Daud dominou a categoria Turbo A, com um chevrolet Astra, nos últimos 10 anos. Ele conseguiu cinco títulos no Festival Brasileiro, cinco no Paranaense de Arrancada e conta com mais de 35 vitórias na antiga categoria. Em 2009, o piloto resolveu inovar e começou a disputar a Copa Brasil de Arrancada, no Velopark, na categoria Força Livre Dianteira com o Vectra. Em 2010, Daud está participando do inédito Campeonato Brasileiro de Arrancada de 402 metros e é o atual recordista da categoria, percorrendo 402 metros em 8s929.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *