Arrancada: Goodyear agora dispões de dois pneus vencedores

Cacá Daud tem a missão de manter os pneus Goodyear Excellence na liderança do campeonato.

Uma disputa diferente passará a chamar a atenção na segunda etapa do Campeonato Paranaense de Arrancada, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). Nos dias 27, 28 e 29 de abril o paulista Cacá Daud, que venceu a primeira prova da temporada na categoria ‘Street Turbo Tração Dianteira A’, com seu Astra Hatch usando o novo pneu Goodyear Excellence, agora tentará manter a liderança do campeonato contra adversários que utilizam os campeões pneus Goodyear Eagle Ventura. “A Goodyear inovou mais uma vez, e agora dispõe de dois tipos de pneus vencedores para os competidores”, afirmou Cacá.

Mesmo sendo fabricado para ser usado por carros de passeio nas ruas e estradas, os pneus Eagle Ventura vem dominando o mercado da Arrancada. Avançando na tecnologia e segurança a Goodyear lançou recentemente o modelo Excellence, também para uso por carros em qualquer tipo de piso, e não demorou para os esportistas experimentarem e comprovarem que este produto também nasceu para ser campeão, formando assim uma competitividade interna da própria fabricante. “Muitos irão experimentar o pneu Goodyear Excellence, mas acredito que a tendência seja de que ambos os modelos continuem a ser usados e continuem vencendo, pois eles têm ótima performance e requerem alguns acertos diferentes, ficando por conta da preferência de cada um e das necessidades de cada carro”, avaliou o piloto do Astra mais rápido do Brasil.

Cacá Daud foi o mais rápido na etapa de abertura do Paranaense de Arrancada em sua categoria com o tempo de 11s619, e atingiu 226 km/h nos 402 metros da reta de Curitiba, usando o Goodyear Excellence nas medidas 205/65R15. “Pelo pouco que usei o Excellence, posso dizer que gostei bastante. Ele parece ser mais macio que o Ventura, tem um design mais moderno e um costado mais alto, que agrada para as arrancadas por funcionar como alavanca”, comentou o atual campeão do Festival Força Livre de Arrancada.

As mudanças nos acertos para o Astra do paulista foram poucas, no primeiro contato com o novo modelo de pneus Goodyear. “Mudei a relação de marchas, para adequar à maior aderência. Também reforcei algumas partes da transmissão para evitar qualquer problema, e correu tudo bem nesta primeira experiência com o Excellence”, finalizou Cacá Daud, que vai a busca de mais uma vitória com este pneu da Goodyear.

Confira os horários para o final de semana do Campeonato Paranaense de Arrancada:

Sexta-feira
Treinos Livres, 09h00 às 17h00

Sábado
Treinos Livres, 09h00 às 12h00
Classificatória, 12h00 às 17h00

Domingo
Classificatória, 09h00 às 17h00

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *