Papo de Box: Vai começar o rally, agora vai…, por Alexandre Silva

Piloto fala sobre sua expectativa em relação ao início da temporada 2007, e o aprendizado que já começou.


Olá pessoal do SpeedRacing.com.br é um prazer voltar aqui. No final do mês, para ser mais preciso no dia 30 de março depois de uma série de treinos desde o mês de novembro do ano passado concluindo uma média de 1000km de testes tive minha primeira experiencia sobre o limite do rally velocidade, pois neste último treino estavamos voltados a fazer levantamento das especias treinando assim meu contato e conversa com o navegador dentro do carro, o que é muito importante pois na hora H temos que ter um dialogo perfeito dentro do carro e um levantamento do piso idem!!

Terminamos o levantamento e fomos acelerar, depois de tanto tempo e como não podia ser, pois em todas as categorias que passei acelerei muito, no rali não seria diferente.

E quase no final do treino capotamos e o carro estragou bastante, ficando avariado para a 1ª etapa. Eu sabia que mesmo com todo empenho dos mecanicos seria praticamente impossivel …e foi.

Agora com a cabeça mais fria e sabendo MUITO mais sobre rally de velocidade, sei que o limite na terra é diferente da pista, pois lá no cascalho e terra batida temos que simplesmente NÃO ERRAR, porque sempre estamos no limite e isso vem a fortalecer a máxima que dizem que “piloto de rali, precisa de horas de voo”, o que quer dizer muita bagagem e experiencia.

Pois é pessoal, eu estou buscando isso e tenho certeza que foi mais um aprendizado para boas corridas no futuro !!

Fica o meu abraço a todos e até breve com mais poeira e velocidade no speedracing,fiquem todos com DEUS!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *