O catarinense Marcel Wolfart conquistou sua primeira vitória na Pickup Racing na prova realizada em Curitiba neste domingo.
Wolfart que largou na segunda posição, na largada assumiu a ponta, sendo seguido pelo pole position e lÁder do campeonato Cláudio Ricci e também por Kau Machado.
Antes da segunda volta ser aberta, Ricci recupera a ponta. Eduardo Heinen, o vencedor da última prova e companheiro de Ricci assume a terceira posição.
Na terceira volta, Wolfart assume novamente a ponta, abrindo pequena vantagem em relação a Ricci. Na volta seguinte, Cláudio Ricci escapa duas vezes mas evita o choque contra as barreiras de pneus. Com isso, perde muito tempo e acaba retornando Á pista na nona colocação.
Marcel Wolfart segue na ponta, abrindo vantagem em relação ao segundo colocado, Eduardo Heinen. Cláudio Ricci com problemas, fica lento na pista e dirige-se aos boxes para abandonar a prova, por problemas na embreagem de sua S10 depois de 6 voltas.
Após 10 voltas, Wolfart continua lÁder, com Eduardo Heinen em segundo sendo seguido por Franco Stédile, Kau Machado e Bazzo.
Na parada de box para reabastecimento, Kau Machado ganha posição em cima de Heinen e assume a ponta. Porém o paranaense da Ranger número 7 é punido com um “Stop and Go” devido a irregularidade em seu reabastecimento: não foram colocados os 8 litros mÁnimos de álcool previsto no regulamento.
Após a punição. Kau Machado ainda consegue retornar na quinta posição. Marcel Wolfart cruza a linha de chegada em primeiro, sendo seguido por Heinen e Franco Stédile, que travam uma bela disputa pela segunda posição até a última volta. Bazzo é o quarto colocado, completando o pódio com apenas pilotos da região sul do paÁs.
Após a etapa de Curitiba, Cláudio Ricci continua na liderança do campeonato com 72 pontos, apenas 2 a mais que seu companheiro de equipe Eduardo Heinen. Bazzo é o terceiro com 38 pontos, Abramo Mazzochi que abandonou a categoria é o quarto com 28 pontos, a mesma pontuação de Marcel Wolfart que agora assume a quinta colocação.
A próxima etapa acontece em Tarumã no dia 8 de outubro.
Confira a classificação fina da prova:
1.) | Marcel Wolfart | Chevrolet S10 | SC | Exatidão/Brazillian | 41m12s180 |
2.) | Eduardo Heinen | Chevrolet S10 | RS | Vidroforte Motorsport | a 3s337 |
3.) | Franco Stedile | Chevrolet S10 | RS | Agrale | a 5s209 |
4.) | Kau Machado | Ford Ranger | PR | Bottero/Sentido da Moda | a 7s303 |
5.) | Nelson Bazzo | Chevrolet S10 | RS | Bazzo/Vidroforte | a 7s807 |
6.) | Eduardo Freitas | Chevrolet S10 | RS | JR Equipamentos | a 8s777 |
7.) | Flávio MarcÁlio | Dodge Dakota | SP | Asa AlumÁnio/Contuflex | a 16s256 |
8.) | LaÁrton Miranda | Chevrolet S10 | DF | Eurofarma/Fink/Dayco | a 17s165 |
9.) | Carlos Kray | Chevrolet S10 | RS | Kray/Fueltech | a 23s210 |
10.) | Anderson Toso | Chevrolet S10 | RS | KonradSul/John Bull | a 24s317 |
11.) | Milton Vianna | Chevrolet S10 | PR | Colégio Novo Ateneu | a 25s958 |
12.) | Luiz Reis | Ford Ranger | SC | Scala Automecânica | a 1 volta |
13.) | João Maino | Ford Ranger | RS | Exatidão | a 1 volta |
14.) | Graham Hill | Chevrolet S10 | SP | a 2 voltas | |
15.) | Emerson Duda | Ford Ranger | PR | ED Racing | a 18 voltas |
16.) | Claudio Ricci | Chevrolet S10 | RS | Vidroforte Motorsport | a 18 voltas |
17.) | José Valentini | Chevrolet S10 | RS | Valentini/Sapatoterapia | a 20 voltas |
18.) | Sérgio Lúcio | Ford Ranger | DF | Elétrica Dinâmica/Top Line | a 21 voltas |
19.) | Edson da Silva | Ford Ranger | PR | a 22 voltas | |
20.) | Aragão Branco | Ford Ranger | PR | Abrav VeÁculos | Não largou |
21.) | Toninho Espolador | Ford Ranger | PR | Planeta Pé/Scarpinni | Não largou |