Pick-Up: Vice-líder do campeonato, Lapenna busca manter boa fase em Tarumã

Piloto da equipe Full Time Sports vem de uma seqüência de quatro pódios e um quarto lugar em cinco corridas – que renderam a ele 19 pontos de vantagem para o terceiro colocado, Thiago Riberi, na pontuação total. Preocupação do paulista, agora, é com os descartes.

O paulista Felipe Lapenna (WebMotors) está a apenas duas corridas de fechar sua temporada de estréia em carros de turismo com um resultado surpreendente. Melhor estreante do ano tanto na Copa Vicar Stock Car quanto na Copa WebMotors Pick-up Racing, ele ocupa a vice-liderança no campeonato de utilitários e parte nesse fim de semana para mais uma corrida de grande importância no calendário.


 


A sétima e penúltima prova da Pick-up Racing será realizada no Autódromo de Tarumã, no Rio Grande do Sul, e representa uma fase importante da disputa pela segunda posição na tabela. Com o título definido em favor de Gustavo Sondermann, o vice-campeonato passa a ser o resultado mais importante deste fim de ano – e nesse contexto a presença de um estreante na liderança da disputa não deixa de surpreender.


 


“Estou muito satisfeito com o trabalho que estamos desenvolvendo neste ano. O objetivo dessa minha primeira temporada na Stock Car era acumular o máximo de quilometragem e aprender bastante sobre carros de turismo. Até por isso decidi competir em duas categorias”, comentou Lapenna, Campeão Brasileiro de Fórmula Renault em 2006. “Confesso que fiquei surpreso e muito feliz por ter subido ao pódio na Copa Vicar e na Pick-up, e admito que agora passei a ter objetivos um pouco mais ambiciosos. Terminar o ano como vice-campeão era algo que não me passava pela cabeça no início do campeonato, mas agora é um resultado em que passo a acreditar”, acrescentou.


 


Passadas seis etapas, Felipe vem de uma seqüência impressionante de bons resultados na categoria de utilitários. Após um abandono por quebra de câmbio na primeira prova – quando já ocupava a segunda colocação –, ele conquistou quatro pódios em cinco corridas realizadas, e passou bem perto da primeira vitória. Com isso, chegou a 84 pontos totais na tabela, contra 65 do terceiro colocado, Thiago Riberi.


 


A vantagem de 19 pontos seria suficiente para dar bastante tranqüilidade ao paulista da equipe Full Time Sports, já que ele precisaria marcar apenas sete pontos nas próximas duas corridas para ser vice-campeão. Mas, em virtude dos dois descartes obrigatórios previstos pelo regulamento, Lapenna precisará manter o mesmo ritmo nas corridas finais para fechar a temporada na segunda colocação.


 


“Se antecipássemos os descartes, minha vantagem seria de apenas sete pontos. Por isso, preciso continuar focado na conquista de bons resultados. Existe a possibilidade matemática de decidirmos o vice-campeonato já em Tarumã, mas na minha opinião a disputa deve se estender até São Paulo. Preciso terminar à frente do Riberi para chegar à decisão em vantagem, e é esse resultado que vou buscar no Rio Grande do Sul”, encerrou.


 


Os treinos para a sétima e penúltima etapa da Pick-up Racing começam às 8h45 desta sexta-feira. A sessão de classificação está marcada para as 09h00 deste sábado. A largada para a corrida será dada as 12h40 de domingo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *