Arrancada: Goodyear terá Scort e Facchini como novidades na segunda rodada do Paranaense

O ídolo do Opalão Yellow Black Lethal e o recordista com o Fusca de 750 hp farão estréia no Campeonato.

A grande torcida que lota o Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), para acompanhar o Campeonato Paranaense de Arrancada, o mais conceituado do Brasil, terá duas grandes atrações de volta neste final de semana (27 a 29 de abril). Depois da ausência na etapa de abertura, retornam à competição o ídolo deste esporte no país, Agenor Scortgagna, o ‘Scort’ com seu Opala estilizado, e o paulista Rodrigo Facchini, recordista da Força Livre Tração Traseira com o Fusca de 750 hp de potência, ambos com o patrocínio da Goodyear.

Scort deixou de participar do início da temporada 2007, pois realizou uma grande revisão em seu “Yellow Black Lethal”, incluindo no motor de 2.400 hp de potência e o aprimoramento de seus acertos com a Scort Drag Racing, e agora retorna com tudo em busca da manutenção de seu atual título na categoria ‘Super Pró-Mod’. “Vamos tirar o máximo, já que ainda não usamos 100% das possibilidades do carro, principalmente do motor. Temos que ir pra cima e fazer uma apresentação em alto estilo, pois queremos agradar o povo que nos aguarda e nossos patrocinadores!”, exclamou o sempre vibrante “Big Bear”, como também é conhecido.

Já o paulista Rodrigo Facchini, que atrai grande curiosidade do público por acelerar e ganhar títulos com um Fusca de nada menos que 750 hp de potência, é o novo reforço do time da Goodyear. Iniciando a parceria este ano, Facchini aguarda ansioso por sua estréia no Paranaense de 2007. “Parece que está tudo certo. Vamos começar nossa temporada já brigando pela primeira posição e acreditamos que podemos baixar o recorde da categoria”, planeja o piloto, que detém desde 2001 o recorde da ‘Força Livre Tração Traseira’, sempre melhorando sua própria marca, atualmente com o tempo de 9s017.

Facchini fará também a estréia com novos pneus Slick Goodyear, para melhorar ainda mais a tração de seu Fusca, que chega ao final da reta de 402 metros de Curitiba com a velocidade final de 265 km/h e é considerado o carro de quatro cilindros mais rápido do país. “Atrás usarei os pneus 28/10×15 e, na frente, os 25/5,5×15, que são comprovadamente vencedores e ajudarão na minha tentativa de baixar meu próprio recorde. É só aprendermos a trabalhar com eles nos treinos”, finalizou o experiente piloto.

As atividades de Arrancada durante o final de semana do Campeonato Paranaense, no Autódromo Internacional de Curitiba, terão início às 9h00, e o encerramento está previsto para as 17h00, nos três dias de apresentação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *