Stock Jr.: Categoria apresenta novo visual para 2007

A nova carenagem foi mostrada nas 500 Milhas da Granja Viana.

A temporada 2007 da Stock Jr., categoria estreante da Stock Car Brasil 2006, termina somente no próximo final de semana, com a disputa das duas provas válidas pela 12ª etapa no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos. Mas a partir deste sábado, durante a disputa das 500 Milhas da Granja Viana, em São Paulo, já foi possÁ­vel conhecer o novo visual da categoria para 2007. A Vicar Promoções e a ZF Racing exibiram o carro com a nova bolha para o ano que vem. Aliás, a categoria promete uma série de novidades em 2007, tornando-se ainda mais atrativa para os pilotos. A apresentação oficial será feita no final de semana da prova de Interlagos


“O carro ganha em aerodinâmica, sem dúvida. Mas o maior ganho mesmo é no visual. Nós sabemos que a bolha deste ano não ficou como se esperava e, por isso, decidimos alterar esse aspecto para 2007”, explica Zeca Giaffone, diretor da ZF Racing, responsável pelo desenvolvimento e organização da categoria dentro da Stock Car Brasil.


A Stock Jr. em 2006 conquistou a todos. A competitividade das corridas e os pegas que ela proporcionou ao longo do ano confirmaram o sucesso da categoria. Entre as novidades da próxima temporada estão a realização de apenas uma prova, com duração de 30 minutos, em cada uma das 11 etapas programadas, um novo sistema de pontuação e a possibilidade dos pilotos das duas classes, Pro e Master, disputarem a vitória na mesma corrida (em 2006 há um pódio para cada).


A Stock Car Brasil tem realização e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo. Os patrocÁ­nios são de Chevrolet, Volkswagen e Pirelli e co-patrocÁ­nio de Bosch, Mitsubishi, Texaco e Medley. Apoios de Cobreq, Fremax, Transzero e Binno.