F-3 Sul-Americana: Fernando Kid acelera e leva a melhor na 4ª etapa no Rio de Janeiro

Piloto da Cesario Formula ganhou pela segunda vez no ano; próxima rodada da F-3 será nos dias 22 e 23 de setembro, no Velopark (RS)

O fim de semana não foi perfeito para o mineiro Fernando Kid Resende (Cesario Formula), mas ele conseguiu deixar o autódromo de Jacarepaguá (RJ) com a sensação de dever cumprido. Na rodada que definiu os melhores da 3ª e 4ª etapa da Fórmula 3 Sul-Americana, Kid conquistou a vitória neste domingo e assumiu a liderança da classificação da temporada 2012. Em segundo, chegou André Pedralli (Bassan Motorsport) e Pedro Nunes (HiTech) foi o terceiro, após ter vencido a prova de ontem.

Higor Hoffmann foi o vencedor da categoria Light, com Eduardo Banzolli (Capital Motorsport) em segundo e Luir Miranda (Dragão Motorsport) em terceiro.

“Foi um final de semana de altos e baixos aqui, mas no final deu tudo certo”, comemorou o piloto da Cesario Formula, campeão da categoria Light em 2010 e que agora busca o tÁ­tulo da categoria principal da F-3 Sul-Americana. Ele dominou todos os treinos livres no Rio de Janeiro, mas não conseguiu largar na pole.

“Tive um problema com a bomba de combustÁ­vel e, na primeira prova, não consegui brigar pela vitória porque tive de largar dos boxes. Mesmo assim consegui chegar em segundo porque tinha um carro bem acertado”, completou o jovem.

Por conta do vazamento de combustÁ­ve na 3ª etapa, Kid se machucou, o que tornou sua vitória na segunda corrida em Jacarepaguá ainda mais valiosa. “A gasolina que vazou queimou as minhas costas e minhas pernas, então corri meio que no sacrifÁ­cio, mas valeu demais o esforço. Larguei bem, escapei para a grama, mas consegui me recuperar bem e em condições de chegar na frente. Queria agradecer meus patrocinadores, a minha famÁ­lia pelo apoio, e também a equipe Cesario pelo excelente trabalho que fez aqui”, completou Fernando Kid.

Na categoria Light, Higor Hoffmann venceu mais uma vez e fez a festa completa da equipe Cesario Formula no Rio de Janeiro. “Deu tudo certo aqui, porque a equipe fez um grande trabalho e também queria agradecer a Deus pelo resultado, já que é minha quarta ou quinta corrida com eles. O carro estava muito bom e todos trabalharam muito bem. Somos lÁ­deres”, disse o paranaense.

As próximas etapas da Fórmula 3 Sul-Americana serão nos dias 22 e 23 de setembro, no Autódromo Internacional Velopark, no Rio Grande do Sul.

Resultado da 4ª etapa da Fórmula 3 Sul-Americana, em Jacarepaguá (RJ):

1.º) Fernando Kid Resende (Cesario Formula) – 26 voltas, em 32min02s473
2.º) André Pedralli (Bassan Motorsport) – a 19s652
3.º) Higor Hoffmann (Cesario Formula, Light) – a 36s787
4.º) Eduardo Banzoli Filho (Capital Motorsport, Light) – a 45s155
5.º) Luir Miranda (Dragão Motorsport, Light) – a 1min00s206
6.º) Pedro Nunes (HiTech Racing) – a 1min03s222
7.º) Leonardo de Souza (Kemba Racing) – a 1 volta
8.º) Lucas De La Vega (EMB Racing, Light) – a 2 voltas
9.º) Raphael Raucci (RR Racing Team, Light) – a 2 voltas
Não completou 75% (= 19 voltas)
10.º) Felipe Poletto (Cesario Formula, Light) – a 20 voltas
11.º) Gustavo Myasava (HiTech Racing) – a 26 voltas
Melhor volta: Fernando Kid Resende, com 1min07s007 (média: 179,23 km/h)