F-3 Sul-Americana: Fernando Kid acelera e leva a melhor na 4ª etapa no Rio de Janeiro

Piloto da Cesario Formula ganhou pela segunda vez no ano; próxima rodada da F-3 será nos dias 22 e 23 de setembro, no Velopark (RS)

O fim de semana não foi perfeito para o mineiro Fernando Kid Resende (Cesario Formula), mas ele conseguiu deixar o autódromo de Jacarepaguá (RJ) com a sensação de dever cumprido. Na rodada que definiu os melhores da 3ª e 4ª etapa da Fórmula 3 Sul-Americana, Kid conquistou a vitória neste domingo e assumiu a liderança da classificação da temporada 2012. Em segundo, chegou André Pedralli (Bassan Motorsport) e Pedro Nunes (HiTech) foi o terceiro, após ter vencido a prova de ontem.

Higor Hoffmann foi o vencedor da categoria Light, com Eduardo Banzolli (Capital Motorsport) em segundo e Luir Miranda (Dragão Motorsport) em terceiro.

“Foi um final de semana de altos e baixos aqui, mas no final deu tudo certo”, comemorou o piloto da Cesario Formula, campeão da categoria Light em 2010 e que agora busca o título da categoria principal da F-3 Sul-Americana. Ele dominou todos os treinos livres no Rio de Janeiro, mas não conseguiu largar na pole.

“Tive um problema com a bomba de combustível e, na primeira prova, não consegui brigar pela vitória porque tive de largar dos boxes. Mesmo assim consegui chegar em segundo porque tinha um carro bem acertado”, completou o jovem.

Por conta do vazamento de combustíve na 3ª etapa, Kid se machucou, o que tornou sua vitória na segunda corrida em Jacarepaguá ainda mais valiosa. “A gasolina que vazou queimou as minhas costas e minhas pernas, então corri meio que no sacrifício, mas valeu demais o esforço. Larguei bem, escapei para a grama, mas consegui me recuperar bem e em condições de chegar na frente. Queria agradecer meus patrocinadores, a minha família pelo apoio, e também a equipe Cesario pelo excelente trabalho que fez aqui”, completou Fernando Kid.

Na categoria Light, Higor Hoffmann venceu mais uma vez e fez a festa completa da equipe Cesario Formula no Rio de Janeiro. “Deu tudo certo aqui, porque a equipe fez um grande trabalho e também queria agradecer a Deus pelo resultado, já que é minha quarta ou quinta corrida com eles. O carro estava muito bom e todos trabalharam muito bem. Somos líderes”, disse o paranaense.

As próximas etapas da Fórmula 3 Sul-Americana serão nos dias 22 e 23 de setembro, no Autódromo Internacional Velopark, no Rio Grande do Sul.

Resultado da 4ª etapa da Fórmula 3 Sul-Americana, em Jacarepaguá (RJ):

1.º) Fernando Kid Resende (Cesario Formula) – 26 voltas, em 32min02s473
2.º) André Pedralli (Bassan Motorsport) – a 19s652
3.º) Higor Hoffmann (Cesario Formula, Light) – a 36s787
4.º) Eduardo Banzoli Filho (Capital Motorsport, Light) – a 45s155
5.º) Luir Miranda (Dragão Motorsport, Light) – a 1min00s206
6.º) Pedro Nunes (HiTech Racing) – a 1min03s222
7.º) Leonardo de Souza (Kemba Racing) – a 1 volta
8.º) Lucas De La Vega (EMB Racing, Light) – a 2 voltas
9.º) Raphael Raucci (RR Racing Team, Light) – a 2 voltas
Não completou 75% (= 19 voltas)
10.º) Felipe Poletto (Cesario Formula, Light) – a 20 voltas
11.º) Gustavo Myasava (HiTech Racing) – a 26 voltas
Melhor volta: Fernando Kid Resende, com 1min07s007 (média: 179,23 km/h)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *