Arrancada: Os brutos fizeram o asfalto de Tarumã tremer

Mais de 30 caminhões derreteram borracha no Autódromo de Tarumã, caminhoneiros se tornaram pilotos de competição.

O enorme público que compareceu ao Autódromo de Tarumã no último dia 6 de maio além da velocidade do Marcas & Pilotos e da Copa Fusca teve uma surpresa: Assistiu o nascimento da mais nova categoria da velocidade no Rio Grande do Sul, o Arrancadão Gaúcho de Caminhões.

A curiosidade despertada em todos os presentes foi a tônica da etapa. Os caminhões alinharam na reta do maior templo da velocidade do Brasil, e fizeram a festa abrindo suas buzinas e levantando a galera que aguardava as largadas nas arquibancadas.

Para ilustrar, na categoria Força Livre os caminhões chegaram a mais de 160 km/h no final de reta do autódromo, a vitória da força livre foi do piloto Roger Antônio Zabot, da cidade de Canoas seu Scania 113H número 22, tem mais de quatrocentos cavalos de potência e pode chegar a mais de 200 Km/h.

No Arrancadão Gaúcho todos tem categoria para competir, dos pequenos “Mercedinhos” até os monstros de 500 cavalos da força livre, os vencedores levam prêmios como pneus Kumho, baterias, recapagens Bandag e tanques cheios de diesel da Ipiranga.

Os pilotos já se preparam para a segunda etapa do Arrancadão, que acontecerá dia 22 de Julho no autódromo de Santa Cruz do Sul, a cidade irá tremer com a potência e festa das máquinas mais potentes das estradas gaúchas. Além do Arrancadão na mesma data as feras do Campeonato Gaúcho de Marcas & Pilotos e da Copa Fusca disputarão sua 3a etapa.

A competição, inédita no estado é organizada pela Hoff com o patrocínio exclusivo das empresas Bandag, Ipiranga e kumho Tires e tem a supervisão da APPA/RS e FGA.

Abaixo os vencedores em cada categoria:


 





















Categoria até 160 cv


Cidade



César de Freitas Tolfo


Canoas



Deival Fernandes Jaeger


Cachoeirinha



Aurélio Jaeger


Cachoeirinha



















Categoria Toco/Truck


Cidade



João Noel Nunes Costa


Porto Alegre



Fabiano Stecanela


São Sebastião do Caí



Marco Aurélio de Souza


Porto Alegre















Cat. Cavalo Mecânico até 420 cv


Cidade



Roger Antônio Zabot


Canoas



João Batista Garcez de Souza


Gravataí











Cat. Cavalo Eletr. até  480 cv


Cidade



Renato Boes


Novo Hamburgo



















Categoria Força Livre


Cidade



Roger Antônio Zabot


Canoas



Tiago Teixeira


Porto Alegre



João Batista Garcez de Souza


Gravataí

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *