Arrancadão de Tratores: Paixão leva Emílio Tavares à categoria

O que leva uma pessoa aos 54 anos começar a praticar um esporte? Se esta pergunta for feita a Emílio Tavares, empresário que atua no ramo de mecânica de máquinas agrícolas na cidade de Tupãssi, na região Oeste do Paraná, a resposta será: “Por Paixão”.


Tão logo surgiram as competições de tratores em Maripá, distante 40 quilômetros de Tupãssi, Emílio foi juntando peças daqui, parte do motor dali, e ao final construiu um trator e em 2003 colocou Alvizio Flávio Koelzer, o “Schumacher dos Tratores”, para pilotar. Mas isto não bastava. A garimpagem por peças continuou e este ano Emílio terminou a construção de mais um trator. Mas agora resolveu ele mesmo pilotar. Sua estréia aconteceu no GP Vipal, realizado nos dias 9 e 10 deste mês em Fraiburgo (SC), quando ele conquistou o sexto lugar. Ele estará em Não-Me-Toque nos dias 7 e 8 de outubro, para sua segunda prova e a expectativa é de novamente estar entre os semifinalistas.


Segundo Emílio, a decisão dele mesmo pilotar um de seus tratores surgiu em função de ter construído os tratores e sentir que seu trabalho foi recompensado. “A vontade de acelerar falou mais alto e acredito que não tenha feito feio porque na primeira competição já conseguir chegar à semifinal. Agora vamos continuar trabalhando com humildade e temos consciência que não temos orçamento para enfrentar as grandes equipes, Montamos um trator para não quebrar e com regularidade, vamos em busca de bons resultados”, afirma Emílio.


O GP Firestone de Arrancada de Tratores de Não-Me-Toque será o segundo da temporada deste ano. A organização será da HSJ Desenvolvimento, com supervisão da Federação Gaúcha de Automobilismo e apoio da Prefeitura de Não Me Toque. A prova será na pista montada na rodovia RS 142, Km 24, em frente ao Parque de Exposições da Cotrijal.


O último GP da temporada, que tem o patrocínio da Vipal e da Firestone, está marcado para os dias 11 e 12 de novembro, em Maripá, Oeste do Paraná.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *