Arrancadão de Tratores: Piloto paraguaio é o vencedor no RS

A exemplo do que fez em Primavera do Leste (MT) em junho, Alexandre Poland ganhou o Arrancadão de Tratores do Rio Grande do Sul.

Diante de um público superior a 10 mil pessoas, o paraguaio Alexandre Poland, da equipe Brutus II, venceu hoje o GP de Não-Me-Toque de Arrancada de Tratores, disputado na cidade de Não-Me-Toque, distante 60 quilômetros de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. Esta é a segunda vitória de Poland na temporada, uma vez que ganhou o GP de Primavera do Leste (MT), disputado em junho.

O GP de Não-Me-Toque foi disputado na pista montada na Rodovia RS 142, em frente ao Parque da Cotrijal, numa promoção e organização da HSJ Desenvolvimento, com supervisão da Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA), apoio da Prefeitura de Não-Me-Toque e patrocínio é da Vipal e da Firestone.

Na decisão, Alexandre Poland derrotou o paranaense Anildo Schanoski, da equipe 601, que havia ganhado todos dos duelos da fase eliminatória e semifinais. Poland ganhou a decisão com o tempo de 9s480, contra 9s518 de Anildo. No confronto deles na semifinal, Anildo tinha ganhado por uma diferença de apenas cinco milésimos de segundos.

Na briga pelo terceiro lugar, Dorval Conci Júnior derrotou David Bretzke, ao passo que Paulo Radtzke conquistou o quinto lugar, vencendo Irani “Nica” Kreutz.

Comemorando sua segunda vitória no Arrancadão de Tratores, Alexandre Poland comentou que em Não-Me-Toque foi a vitória da sorte. “Não esperava vencer porque o Anildo foi mais rápido durante os dois dias de disputas. Ele teve um pequeno problema na largada, quando se trator atravessou e aproveitei bem e consegui ganhar esta prova, que será importante para minha carreira”, comenta Alexandre Poland, que disputou em terras gaúchas seu terceiro Arrancadão de Tratores, uma vez que ele estreou em Maripá em novembro do ano passado, quando conquistou o sexto lugar.

O próximo e último GP da temporada será disputada no dia 11 de novembro, em Maripá, no Oeste do Paraná.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *