TC2000: Hoffmann faz participação relâmpago nos 200 km de Buenos Aires

Com quebra do motor, Ingo não completa sequer uma volta na prova da TC2000, vencida pela dupla Silva/Bosio, com Honda.

O piloto Ingo Hoffmann teve uma participação bem curta nos 200 km de Buenos Aires, tradicional prova da categoria argentina TC2000, realizada hoje, no traçado de número nove do autódromo Oscar Alfredo Galvez. A corrida foi disputada em duplas, contando com alguns pilotos brasileiros convidados. Ingo teve como companheiro o piloto argentino Guillermo Ortelli, representante da equipe Renault TC2000 Team. A bordo do Renault Megane, o supercampeão deu apenas meia volta e foi obrigado a abandonar com problemas no motor. A vitória ficou com Juan Manuel Silva/Ezequiel Bosio (Honda). Cacá Bueno/Anthony Reid chegou em segundo.

Ingo lamentou a despedida prematura da corrida. “Não deu pra fazer muita coisa. O Guillermo largou em segundo, caiu para quinto, mas depois recuperou uma posição e me entregou em quarto. Estávamos bem competitivos. Quando entrei no carro, senti um cheiro forte de óleo. Na metade da minha primeira volta o motor explodiu e não tive outra coisa a fazer senão voltar a pé para os boxes. Foi uma pena, pois em três dias dei apenas três voltas e meia com o carro. Na sexta-feira não andamos porque estava chovendo muito e a equipe achou arriscado. No sábado dei três voltas cronometradas e hoje, meia… Pelo menos aproveitei a viagem para conhecer melhor a culinária local e treinar meu portunhol”, brincou o piloto.

Além de Ingo, os pilotos brasileiros Hoover Orsi, Felipe Maluhy, Daniel Landi, Ricardo Maurício, Thiago Camilo, Popó Bueno e Giuliano Losacco também foram convidados para disputar a prova. Entre eles o melhor colocado foi Felipe Maluhy, que ao lado de Emiliano Spataro, também da equipe Renault TC 2000 Team, terminou na quarta colocação.

Na próxima sexta-feira Hoffmann volta ao autódromo argentino, desta vez para os treinos livres da 9ª etapa da Copa Nextel Stock Car, a primeira das quatro provas do playoff que vai definir o campeão da temporada 2007. Ingo, que é um dos 10 pilotos que seguem na luta pelo título, ocupa a quarta colocação no campeonato com 214 pontos.

Resultado 200 km de Buenos Aires:

1. Silva/Bosio (Honda), 59 voltas em 1:28;25,837
2. Bueno/Reid (Honda), a 0,234
3. Rossi/Hernandez (Chevrolet), a 1,326
4. Spataro/Maluhy, 1,467
5. Ventana/Trebbiani, a 16,758
6. Tuero/Urretavizcaya, a 21,023
7. Oculovich/Quiroga, a 25,485
8. Girolami/Gonzalez Cono, a 38,421
9. Basso/Orsi, a 1:09,291
10. J. M. Lopez/ Benamo, a 1:18,518

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *