Asian Le Mans Series: Paul di Resta/Philip Hanson conquistam o título da temporada 2018/2019

A dupla britânica Paul di Resta/Philip Hanson, no Ligier JSP2- Nissan #22 da United Autosports, conquistou neste domingo 924/02) o título da temporada 2018/2019 do Asian Le Mans Series.

A decisão do campeonato aconteceu com a disputa das Quatro Horas de Sepang, na Malásia.

O trio formado pelo holandês Ate de Jong, o britânico Harrison Newey e o francês Andrea Pizzitola, no Ligier JSP2- Judd da Algarve Pro Racing, venceu a prova. Com o segundo lugar Di Resta/Hanson garantiram o título da temporada.

O trio MatthieuLahaye/Jean-Baptiste Lahaye/Francçois Hériau (Ligier JSP2-Judd/Panis Barthez Competition) completou o pódio na geral e na classe LMP2.

O brasileiro Pipo Derani, em trio com o francês Côme Ledogar e o sueco Alexander West (Ligier JSP2-Nissan da Spirit of Race) alinhou na pole. Mas abandonou

Di Resta/Hanson somaram 80 pontos, onze a mais do que Pizzitola/Newey. Derani/West/Ledogar somaram 35 pontos, na sétima posição geral.

Derani/Ledogar/West venceram a primeira prova do campeonato, as Quatro Horas de Shangai (25/11/18). Newey/Pizzitola venceram a segunda prova, as Quatro Horas de Fuji (09 de dezembro de 2018). Di Resta/Hanson conquistaram a terceira etapa, as Quatro Horas de Buriram (12 de janeiro de 2019). E Pizzitola/Newey/De Jong venceram as Quatro Horas de Sepang.

O título da LMP2 Am fiou com o trio Darren Burke/Ling Kang/Miro Konopka (Ligier JS P2-Nissan/ARC Bratislava) com 94 pontos.

Pela classe LMP3 vitória da dupla Martin Hippe/ Jakub Smiechowski (Ligier JS P3-Nissan/ Inter Europol Competition). A dupla conquistou o título da categoria com 87 pontos. O trio Chris Buncombe/Garret Grist/WayneBoyd (Ligier JSP3-Nissan/United Autosports), terminou em segundo com 70 pontos.

A imagem pode conter: céu, carro e atividades ao ar livre

Smiechowski/Hippe também venceram em Shangai. Matthew Bell/ Kay Van Berlo/ Christian England (Ligier JSP3-Nissan/United Autosports) venceram em Fuji. E Buncombe/Grist/Boyd em Buriram.  

 Pela classe GT vitória e título para o trio James Calado/ Kei Cozzolino/ Takeshi Kimura (Ferrari 488/ Car Guy). Ele venceram as quatro etapas, somando 101 pontos.

O brasileiro Oswaldo Negri Jr., em trio com o italiano Alessandro Pier Guidi e o norte-americano Francesco Piovanetti (Ferrari 488 GT#/Spirit Of Race) foi vice-campeão com 67 pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *