AutoGP: Sergey Sirotkin vence primeira prova em Valência

O russo Sergey Sirotkin (Euronova) venceu neste sábado (31/03), em Valência, na Espanha, a prova de abertura da 2ª etapa da temporada. Foi a sua primeira vitória na categoria. O britânico Adrian Quaife-Hobbs (Super Nova) e o norueguês Pal Varhaug (Virtuosi UK) completaram o pódio.

Alinhando com pneus médios, ao contrário da maioria que optou pelos macios, Sirotkin assumiu a ponta na largada, superando o pole Hoobs. Depois apenas na sequencia de pit stops obrigatórios, o russo perdeu a liderança.

Faltando cinco voltas para o final, o Safety-Car foi acionado. O brasileiro Victor Guerin (Super Nova) vinha em 3º lugar, quando o motor Zytek V8 estourou, e começou a pegar fogo. Com o óleo derramado na pista, Guerin rodou. Carros que vinham atrás passaram reto na curva e o italiano Matteo Beretta (Zele) ficou preso na zebra ao lado do piloto paulista, provocando a entrada do safety car.

A entrada do carro de segurança anulou os cinco segundos de vantagem de Sirotkin sobre Hobbs. A relargada aconteceu faltando apenas uma volta para o final.  Com os pneus em melhores condições Sirotkin manteve a ponta, recebendo a bandeirada com 0s9de vantagem sobre Hoobs. Com o resultado o britânico assumiu, de forma isolada, a liderança do campeonato.

“Consegui imprimir um ritmo forte por um tempo maior”, explicou o vencedor.

Varhaug completou o pódio. Ele estava empatado com Hoobs no campeonato, e caiu para 2º, com 53 pontos, quatro a menos do que o rival.

O holandês Daniel de Jong (Manor MP) terminou em 4º, seguido pelo italiano Sergio Campana  (MLR 71) e o neozelandês Chris van der Drift (Manor MP). Parceiros na Campos Racing, o argentino Facu Regalia e o russo Maxim Snegirev, completaram a zona de pontos. Com o grid revertido entre os oito primeiros, Snegirev alinha na pole na segunda prova, no domingo (1º/04).

Estreando na categoria, o brasileiro Yann Cunha (Ombra) alinhou e chegou na 13ª posição.

Final:

1.  Sergey Sirotkin Euronova 21 voltas em  32m49s721
2.  Adrian Quaife-Hobbs  Super Nova + 0.969
3.  Pal Varhaug  Virtuosi UK  + 3.374
4.  Daniel de Jong  Manor MP  + 4.831
5.  Sergio Campana  MLR 71  + 5.731
6.  Chris van der Drift  Manor MP   + 6.325
7.  Facu Regalia  Campos  + 7.301
8.  Maxim Snegirev   Campos   + 7.967
9.  Antonio Spavone  Euronova   + 8.300
10.  Sten Pentus  Virtuosi UK  + 9.077
11.  Giancarlo Serenelli  Ombra   + 9.965
12.  Giuseppe Cipriani  Campos   + 10.705
13.  Yann Cunha  Ombra  + 11.225
14.  Michele la Rosa  MLR 71   + 1 volta
15.  Peter Milavec   Zele   + 1 volta

Abandonos:

Victor Guerin Super Nova  16 voltas

Matteo Beretta  Zele  16 voltas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *