Automobilismo Nacional: Comissão da CBA homologa o novo circuito Velo Città

Autódromo construído com as especificações da CBA está no município de Mogi Guaçu

O presidente da CBA -Confederação Brasileira de Automobilismo, Cleyton Pinteiro esteve nesse domingo (10) vistoriando oficialmente o novo autódromo brasileiro, o Velo Città, localizado em Mogi Guaçu em São Paulo., Rodovia 342, km 182.

Pinteiro esteve acompanhado de mais diretores da CBA, como Paulo Gomes, diretor de Marketing, Nestor Vauduga, presidente do CTDN – Conselho Técnico Desportivo Nacional e do presidente da Comissão Nacional de Circuitos, Jhonny Bonilla. Representando o novo autódromo, Flávio Abruzio e o também piloto Leandro de Almeida.

Com 3.430 metros de extensão o circuito de Velo Città teve sua homologação assinada no mesmo domingo pelo presidente Cleyton Pinteiro e vai receber sua primeira prova válida por um certame brasileiro no próximo final de semana, a 4ª etapa do Porsche GT3 Brasil. “É um trabalho invejável. Ficamos muito impressionado e orgulhoso de ver um trabalho que foi feito com tanta qualidade e carinho”, diz Jhonny Bonilla, dividindo a satisfação com Nestor Vauduga e Paulo Gomes, além do presidente Pinteiro.

Flávio Abrusio, diretor geral do Autódromo Velo Città contou que foram pelo menos cinco anos de trabalho para a construção da pista, que recebeu as especificações técnicas da CBA com os padrões FIA que definem, por exemplo, as lâminas de guard-rail, amarrações e pneus e o asfalto com polímero, específico para competição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *