Stock: Átila Abreu leva batida, abandona, mas é líder

Mais jovem piloto da Stock Car usufruiu da larga vantagem na pontuação para manter a liderança do campeonato.

Um toque no começo da corrida alijou o líder da Copa Nextel Stock Car do GP da Bahia, disputado domingo nas ruas de Salvador. Átila Abreu (AMG/Zinco Jeanswear/Santa Carolina/OTG/Baterias Líder) levou uma batida do gaúcho Cláudio Ricci ainda na sexta volta, que acabou comprometendo a suspensão traseira de seu Chevrolet, obrigando-o a abandonar a prova algumas voltas depois.

“Meu carro vinha com um bom desempenho e nossa estratégia era para ganhar várias posições após o pitstop. Infelizmente com a batida que levei o meu carro desalinhou completamente e tive que parar definitivamente. O prejuízo maior foi ficar sem pontuar”, lamentou o mais jovem (23 anos) piloto da Stock Car, que mesmo assim soma 94 pontos, contra 72 de Max Wilson, o novo vice-líder. A vitória ficou com Cacá Bueno, agora em quarto com 61, atrás de Ricardo Maurício, com 71 pontos.

A competição nas ruas de Salvador não rendeu um bom saldo para a equipe AMG Motorsport (3M/Poliron/Beta Ferramentas). O novo companheiro de Átila, o paranaense Thiago Marques (Cimed Medicamentos/Alpina/Super Cola) também abandonou após escorregar em uma curva molhada e tocar no muro quando estava dentro da zona de pontuação.

“Eu vinha administrando bem a corrida quando o carro destracionou na saída da curva da vitória. Dei com a traseira no muro e tive que abandonar. Foi uma pena, mas estou confiante para a próxima”, comentou.

A próxima etapa da Stock Car é a Corrida do Milhão, dia 5 de setembro, em São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *