Sprint Cup: Vianna, Leite e Barone são os nomes da segunda etapa

Enquanto campineiro vence a primeira com 0s057 de vantagem e piloto da Stock Car domina bateria complementar, Barone sai de Interlagos na liderança do campeonato

Caito Vianna e Eduardo Leite foram os grandes nomes da segunda rodada da Sprint Race na temporada 2012. Os pilotos paulistas venceram as duas provas disputadas neste domingo em Interlagos, que abriram a Winter Cup, minitorneio que abrange três etapas e dará uma premiação em dinheiro ao campeão.

A primeira prova foi um espetáculo à parte, com fortes emoções logo no início. O pole Lucas Molo acabou deixando a disputa, com a liderança caindo nas mãos de Rodrigo Barone, que suportou a pressão até a última volta, quando foi superado por menos de meio carro por Vianna na bandeirada, com a diferença entre os dois sendo de apenas 0s057. Beto Cavaleiro foi o terceiro, a menos de dois segundos dos vencedores, Adriano Amaral e Marco Garcia completando o pódio.

Já a segunda corrida viu Eduardo Leite dar um show e repetir a vitória do encontro anterior, em maio. Largando da terceira posição, ele pulou logo para a dianteira e não deu chances aos rivais, enquanto Rodrigo Baroni completou seu melhor fim de semana com dois segundos lugares, enquanto Caito Vianna foi terceiro, após superar Marcelo Maiolli por 0s072 na reta final, com Marcelo Rodriguez somando seu primeiro pódio, em quinto.

Com os dois segundos lugares no fim de semana, Barone é o novo líder do campeonato com 76 pontos, contra 66 de Leite e Cavaleiro. A próxima rodada dupla acontece no dia 24 de junho, em Curitiba. Confira os dez melhores nas duas provas deste domingo:

Corrida 1
1. Caito Vianna
2. Rodrigo Barone
3. Beto Cavaleiro
4. Adriano Amaral
5. Marco Garcia
6. Marcelo Maiolli
7. Marcelo Rodriguez
8. Betto D’Elboux
9. Marcos Rossini
10. Eduardo Serratto

Corrida 2
1. Eduardo Leite
2. Rodrigo Barone
3. Caito Vianna
4. Marcelo Maiolli
5. Marcelo Rodriguez
6. Eduardo Serratto
7. Marcos Rossini
8. Betto D’Elboux
9. Adriano Amaral
10. Lucas Molo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *