Blancpain Endurance Series: Trio da Bentley vence em Silverstone

O trio Guy Smith/Andy Meyrick/Steven Kane (M-Sport Bentley) venceu neste domingo (25/05), em Silverstone, na Inglaterra, a segunda etapa do Blancpain Endurance Series. O trio Andy Soucek/ Kevin Estre/ Kevin Korjus (ART Grand Prix McLaren) terminou em segundo, seguido pelo trio Cesar Ramos/ Marc Basseng/ Laurens Vanthoor (Belgian Audi Club Team WRT) completou o pódio.

Logo na primeira hora de prova, o trio da M-Sport foi punido com um drive-through, por não diminuir a velocidade em uma bandeira amarela.

No meio da prova, Meyrick levou o carro da quinta para a segunda posição. Na rodada final de pit stops, Kane diminiu a desvantagem para Soucek, para 16 segundos. Pouco depois o Safety-Car foi acionado devido à forte batida do Aston Martin da Horse Power (Paul Bailey Andy Schulz).

Faltando 30 minutos para o final, a prova recomeçou. Dez minutos depois, Kane superou o então líder Soucek, assumindo em definitivo a liderança nas sete voltas finais.

Vanthoor garantiu a última vaga no pódio ao superar Grégory Guilvert (Sainteloc Racing Audi) na volta final. Basseng/Ramos/Vanthoor também se recuperaram de um drive-through no começo da prova. Edward Sandström/ Stéphane Ortelli/ Grégory Guilvert terminaram em quarto.

O trio que alinhou na pole, Alexandre Premat/ Gregoire Demoustier/Alvaro Parente (ART Grand Prix McLaren) liderou a primeira meia hora, com Parente. No final, uma rodada de Premat na relargada, relegou o trio a 7ª posição.

O trio Alex Buncombe/Nick McMillen/Florian Strauss (Nissan GT Academy Team RJN Nissan) venceu na Classe Pro-Am.

Pelo Gentlemen Trophy, vitória da dupla Alexander Mattschull/Schmickler (GT Corse by Rinaldi Ferrari)

A próxima etapa acontece em Paul Ricard, na França, entre os dias 27 e 28 de junho.

Final:

1 – Smith-Meyrick-Kane (Bentley Continental) – M Sport – 84 voltas em 3.01’31″895
2 – Soucek-Estre-Korjus (McLaren MP4-12C) – ART – 1″274
3 – Basseng-Ramos-Vanthoor (Audi R8 LMS) – WRT – 28″649
4 – Ortelli-Sandstrom-Guilvert (Audi R8 LMS) – Sainteloc – 29″487
5 – Wolf-Afanasiev-Dusseldorp (Mercedes SLS) – HTP – 45″974
6 – Primat-Verdonck-Schneider (Mercedes SLS) – HTP – 47″901
7 – Premat-Demoustier-Parente (McLaren MP12/C) – ART – 1’02″468
8 – McMillen-Strauss-Buncombe (Nissan GT-R) – RJN – 1’41″571
9 – Nash-Stippler-Mies (Audi R8 LMS) – WRT – 1 volta
10 – Jelley-Al Harthy-Caine (Aston Martin Vantage) – Oman – 1
11 – Abra-Poole-Osborne (Aston Martin Vantage) – MP – 1
12 – Cerruti-Amos-Comandini (BMW Z4) – ROAL – 1
13 – Clement-Lariche-Armindo (BMW Z4) – TDS – 1 o
14 – Rizzoli-Gai-Castellacci (Ferrari 458) – Kessel – 1
15 – Leclerc-D’Ambrosio-Tappy (Bentley Continental) – M Sport – 1
16 – Broniszewski/Bonacini/Petrobelli (Ferrari 458) – Kessel – 1
17 – Howard-MacDowall-Lioyd (Aston Martin Vantage) – AMR – 1
18 – Smith-McCaig-Bryant (BMW Z4) – Ecosse – 1
19 – Tandy-Fannin-Appleby (Bentley Continental) – Bentley Racing – 1
20 – Aksenov-Faisca-Chiyo (Nissan GT) – RJN – 1

Volta mais rápida: Alvaro Parente in 2’01″799

Abandonos:

Bailey-Schulz (Aston Martin Vantage) – Horse – 57
Blanchemain-Weerts-Hirschi (Audi R8 LMS) – WRT – 36
Gosselin-Lagniez-Sourd (Audi R8 LMS) – Sainteloc – 13
Frey-Barth-Gardel (Jaguar) – Frey – 12
Mowlen-Johnston-Ratcliffe (BMW Z4) – Triple 8 – 7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *