Blancpain GT Series: Cesar Ramos considera positiva temporada 2014 da Blancpain GT Series

O piloto tem boa adaptação em sua segunda temporada em carros de turismo

Com o final da temporada 2014 da Blancpain GT Series, o piloto Cesar Ramos vê como positiva a sua adaptação aos carros de turismos. Depois de passar boa parte de sua carreira correndo em monopostos, Cesar agora pretende investir cada vez mais nas provas de carros de turismo.

Pilotando pela equipe Belgian Audi Club Team WRT, logo na primeira etapa do mundial do Blancpain Sprint Series, em Nogaro, na França. Cesar venceu a 1ª prova, e entrou para a história brasileira, ao ser o primeiro Brasileiro a vencer no Blancpain GT Series, e, de quebra, ainda conquistou o troféu de Rookie of the Year (estreante do ano) da competição.  Os números do piloto foram impressionantes, no campeonato de Endurance e Sprint, ele conquistou nove pódios, sendo seis primeiros lugares e três vezes na terceira colocação, e em especial a vitória na etapa de Nurburgring que deu o título ao seu companheiro de equipe Laurens Vanthor.

O piloto Cesar Ramos foi premiado nesta quarta-feira (17), com o Capacete de Bronze, na categoria internacional TOP, no ‘Oscar’ do automobilismo brasileiro. Acompanhe a entrevista do piloto que venceu a última prova do ano da Blancpain Series, em Baku, no Azerbaijão.

1- Com o final do campeonato, o que você tira de aprendizado nesta temporada?

Cesar Ramos – Foi minha primeira temporada no Mundial de GT, várias pistas desconhecidas e também um carro novo, o Audi R8. Acredito que tenha sido um bom ano, em uma categoria muito competitiva nas últimas 5 corridas conseguimos 4 vitórias e um terceiro lugar. Terminamos o ano em terceiro lugar, apenas atras da Mercedes e Lamborghini.

E na última etapa do ano, em Baku, no Azerbaijão. Foi muito legal vencer as duas corridas do final de semana devido a alta premiação e naquele circuito de rua tão difícil. E de quebra ainda ajudamos a WRT a garantir o título para a equipe.

2- Teve algo que te surpreendeu na temporada?

Cesar Ramos – Na verdade, não tive nenhuma surpresa. Já sabia que era um campeonato de alto nível e conhecia a maioria dos adversários. Foi uma ótima temporada.

3- Como foi pra você ser o primeiro brasileiro a vencer na categoria?

Cesar Ramos – Essas coisas nem passam pela minha cabeça quando estou correndo. Mas é uma marca legal saber que fiz um pouco de história em uma categoria tão competitiva.

4- Como é para você correr em um carro de turismo como o da Audi?

Cesar Ramos – Foi apenas minha segunda temporada em carros de turismo, então, acho que minha adaptação foi boa e estou feliz nos carros de turismo. O R8 é um carro muito divertido de guiar. Mesmo assim, senti muita diferença no estilo de pilotagem da Ferrari 458 que corri em 2013 no campeonato de Endurance. Cada um tem o seu lado positivo.

5- Qual seu balanço sobre esse ano?

Cesar Ramos – Foi um ano muito bom. Mas fica um amargo porque quando vemos aonde perdemos os pontos para conquistar o título, vemos que poderiamos ter evitado alguns erros. Mas estivemos sempre competitivos e lutamos até o fim. Acho importante ter feito um final de ano forte como fizemos porque da confiança para 2015.

6- Sente saudade de correr em um carro de Fórmula?

Cesar Ramos – Tive vários momentos legais com monopostos e esse ciclo se encerrou, mas Hoje sou feliz nos carros de turismo e gosto do estilo de corrida mais agressivas que o turismo proporciona.

7- Você já tem planos para o próximo ano?

Cesarr Ramos – Ainda é cedo para falar sobre 2015. Nesse momento, estou analisando as melhores propostas para decidir a continuidade da minha carreira. Mas depois de encerrar o ano em alta como encerramos tenho certeza que terei boas notícias em breve.

Cesar Ramos

Nascido: 25/07/1989 – Porto Alegre (RS)1998 – iniciou sua carreira no kart2007 – Campeão do Torneio de Inverno da Fórmula Renault Italiana; 14º. Colocado o Campeonato Italiano de F-Renault 2008 – 7º. Lugar no Europeu de F-Renault; 6º colocado na F-Renault Italiana2009 – Campeonato Europeu de Fórmula 32010 – Campeão do Italiano F-3 com três vitórias e 8 pódios; Teste com a equipe Ferrari de F-12011 – Estreia na World Series F-Renault 3.5 – 2 poles – 10ª. colocação 2012 – Não correu2013 – Blancpain Endurance Series – 4º colocado – 1 vitória

Sigam o piloto Cesar Ramos nas mídias sociais: https://www.facebook.com/cesarramosracinghttp://instagram.com/cesarzramos

E visite o site oficial:

http://www.cesarramosracing.com.br/

http://www.blancpain-gt-series.com/sprint/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *