Blancpain GT Series Sprint Cup: Belgian Audi Club Team WRT vence as duas provas em Brands Hatch

O Belgian Audi Club Team WRT dominou as duas provas disputadas no Circuito de Brands Hatch, na Grã-Bretanha, válidas pela segunda etapa da temporada.

Na primeira prova a dupla Dries Vanthoor/Will Stevens, no Audi R8 LMS #2 do WRT, recebeu a bandeirada com 1s195 de vantagem sobre os parceiros de equipe Alex Riberas/Christopher Mies, no Audi LMS #1.

Vanthoor and Stevens take hard-fought victory from opening Brands Hatch contest

A dupla Michael Meadows,/Raffaele Marciello  (AKKA ASP Team Mercedes-AMG GT3 #88) completou o pódio.

A dupla Stuart Leonard/Frederic Vervisch (Belgian Audi Club Team WRT Audi R8 LMS #17) terminou em quarto, seguida pelas duplas Nicolas Jamin/Felix Serralles (AKKA ASP Team Mercedes-AMG GT3 #87) e Pieter Schothorst/Pierre Kaffer (Attempto Racing Audi R8 LMS #55).

O brasileiro Lukas Moraes, em dupla com o britânico Andrew Watson (3Y Technology BMW M6 GT3 #37) foi desclassificado.

A segunda prova foi vencida por Leonard/Vervisch, com apenas 0s586 e vantagem sobre Riberas/Mies. A dupla Steijn Schothorst/Kelvin van der Linde (Attempto Racing Audi R8 LMS #66) completaram o pódio.

Meadows/Marciello terminaram em quarto, seguidos por Christian Engelhart/Mirko Bortolotti (GRT Grasser Racing Team Lamborghini Huracan GT3 #63) e Jamin/Serralles.

Belgian Audi Club Team WRT turns up the heat with double victory at sun-kissed Brands Hatch

Moraes/Watson terminaram na décima posição geral, e primeira na Silver Cup.

“Chegamos muito mais bem preparados para essa etapa, com o carro mais acertado, mais entrosados como equipe, e trabalhando melhor no desenvolvimento do carro. Na classificação, ainda não tivemos o desempenho esperado, mas nas corridas nos mostramos bem competitivos.

Na primeira prova, o carro ainda estava um pouco instável, mas estávamos confortáveis no 2º lugar da Silver Cup, até que o lÁ­der rodou e assumimos a ponta para vencer na categoria. Depois de subirmos ao pódio, os comissários nos desclassificaram, pois disseram que nosso capÁ´ estava solto, o que foi uma pena. Na corrida 2, consegui fazer uma ótima largada, pulando de 19º para 13º no geral, em primeiro na Silver Cup. Tivemos um probleminha no pit-stop e assim terminamos em 2º na categoria, subindo novamente ao pódio. Depois, herdamos a vitória, pois o 1º colocado foi o responsável por um acidente no começo da corrida. No geral, foi um fim de semana muito positivo. Ainda temos muito a melhorar, mas demos um passo adiante na Silver Cup e vamos buscar agora melhores posições na classificação geral”, declarou Moraes,

Leonard lidera o campeonato com 37 pontos, seguido por van der Linde e Schothorst com 35,5 pontos. Moraes/Watson somam 0,5 ponto, na 18ª posição.

A próxima etapa acontece em Misano, na Itália, entre os dias 22 e 24 de junho.

Final, prova 1:

1 – Vanthoor/Stevens (Audi R8) – WRT – 40 voltas em 1.00’33”396
2 – Riberas/Mies (Audi R8) – WRT – 1”195
3 – Meadows/Marciello (Mercedes AMG) – AKKA – 1”175
4 – Leonard/Vervisch (Audi R8) – WRT – 2”502
5 – Jamin/Serralles (Mercedes AMG) – AKKA – 19”861
6 – P.Schothorst/Kaffer (Audi R8) – Attempto – 19”879
7 – Gachet/Haase (Audi R8) – Sainteloc – 22”632
8 – S.Schothorst/Van Der Linde (Audi R8) – Attempto – 23”568
9 – Ortelli/Siedler (Lexus RC-F) – Frey – 29”482
10 – Engelhart/Bortolotti (Lamborghini Huracan) – Grasser – 29”971
11 – Costa/Klien (Lexus RC-F) – Frey – 33”561
12 – Perez Companc/Caldarelli (Lambroghini Huracan) – Grasser – 34”148
13 – Hezemans/Perera (Lamborghini Huracan) – Grasser – 34”441
14 – Bhirombhakdi/Van Dam (Ferrari 488) – Kessel – 46”901
15 – Caygill/Taylor Smith (Bentley Continental) – Parker – 1’07”731
16 – Loggie/MacLeod (Bentley Continental) – Parker – 1’05”835
17 – Stievenart/Winkelhock (Audi R8) – Sainteloc – 1 volta
18 – Atoev/Korneev (Mercedes AMG) – SMP – 1 volta

Volta mais rápida: Kelvin Van Der Linde 1’25”092

Abandonos:

Bastian/Manchester (Mercedes AMG) – AKKA – 1 volta

Desclassificado:

Watson/Moraes (BMW M6) – 3Y Technology – 1’02”868

Final, prova 2:

1 – Leonard/Vervisch (Audi R8) – WRT – 39 voltas em 1.01’14”089
2 – Riberas/Mies (Audi R8) – WRT – 0”586
3 – S.Schothorst/Van Der Linde (Audi R8) – Attempto – 1”280
4 – Meadows/Marciello (Mercedes AMG) – AKKA – 12”646
5 – Engelhart/Bortolotti (Lamborghini Huracan) – Grasser – 12”882
6 – Jamin/Serralles (Mercedes AMG) – AKKA – 14”739
7 – Hezemans/Perera (Lamborghini Huracan) – Grasser – 35”731
8 – Gachet/Haase (Audi R8) – Sainteloc – 37”286
9 – Ortelli/Siedler (Lexus RC-F) – Frey – 38”117
10 – Watson/Moraes (BMW M6) – 3Y Technology – 49”947
11 – Stievenart/Winkelhock (Audi R8) – Sainteloc – 1’01”914
12 – P.Schothorst/Kaffer (Audi R8) – Attempto – 1’02”103
13 – Bhirombhakdi/Van Dam (Ferrari 488) – Kessel – 1’02”663
14 – Costa/Klien (Lexus RC-F) – Frey – 1’04”482
15 – Bastian/Manchester (Mercedes AMG) – AKKA – 1’05”853
Volta mais rápida: Christopher Mies 1’25”029

Abandonos:

Vanthoor/Stevens (Audi R8) – WRT – 17 voltas
Perez Companc/Caldarelli (Lambroghini Huracan) – Grasser – 1
Loggie/MacLeod (Bentley Continental) – Parker – 1
Caygill/Taylor Smith (Bentley Continental) – Parker – 1
Atoev/Korneev (Mercedes AMG) – SMP – 1

Campeonato:

1.Leonard 37; 2.Van Der Linde, S.Schothorst 35.5; 3.Riberas, Mies 33.5; 4.Meadows, Marciello 31; 5.Vanthoor, Stevens 30.5; 6.Bortolotti, Engelhart 27; 7.Vervisch 25.