GP3: Pedro Piquet disputará a GP3 na temporada de 2018

Neste ano o Brasil não terá um piloto disputando a Fórmula 1. Nessa segunda-feira, o país indiretamente deu um passo importante para voltar a contar com um piloto na principal categoria do automobilismo em breve. Aos 19 anos, Pedro Piquet, filho do tricampeão mundial Nelson Piquet, correrá pela equipe Trident na categoria GP3.

O piloto brasileiro firmou contrato com a sua nova escuderia após ter participado de toda a pré-temporada da GP3 pela sua equipe, quando terminou na décima colocação. Em sua chegada em sua nova equipe, Piquet se mostrou bastante empolgado com a oportunidade.

“Estou muito entusiasmado com a minha primeira temporada na GP3 sob a bandeira da Trident. É uma equipe vencedora que, ano após ano, confirma sua posição entre os líderes deste campeonato. Tenho certeza de que vou encontrar tudo o que preciso para ser um candidato a bons resultados, mesmo na minha temporada de estreia”, afirmou.

Em sua nova equipe, o filho de Nelsinho terá a companhia de mais três pilotos: o francês Giuliano Alesi, filho do ex-piloto de Ferrari Jean Alesi, o americano Ryan Tveter, e o italiano Alessio Lorandi. Vice-campeã no ano passado, com quatro vitórias nas 16 corridas de 2017, a equipe tem como principal concorrente a ART Grand Prix, vencedora de sete dos oito campeonatos da história da categoria.

Criada em 2010, a categoria é vista como o penúltimo degrau antes do piloto atingir a Fórmula 1, atrás apenas da Fórmula 2. Desde sua criação, cinco dos oito pilotos chegaram posteriormente à Fórmula 1: Esteban Gutierrez, Valtteri Bottas, Daniil Kvyat, Esteban Ocon e Charles Leclerc.

Bicampeão da Fórmula 3 Brasil pela equipe Cesário, o jovem piloto de 19 anos disputou por duas temporadas em sequência a FIA F3 Euro, pela Van Amersfoort. Neste período, um segundo lugar foi a sua melhor posição.

A temporada da GP3 começa no próximo sábado, no circuito de Barcelona, na Espanha. Vale lembrar que as provas da categoria são disputadas por corridas duplas, sendo que a primeira acontece no sábado e a segunda no domingo.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *