Blancpain Sprint Series: Maximilian Götz/ Maximilian Buhk vencem prova principal em Zolder

A dupla Maximilian Götz/ Maximilian Buhk venceu neste domingo (19/10), em Zolder, na Bélgica, a prova principal da penúltima etapa do Blancpain Sprint Series. As duplas Hari Proczyk/ Jeroen Bleekemolen (Lamborghini Gallardo/ Grasser) e César Ramos//Laurens Vanthoor (Audi R8/ WRT) completaram o pódio.

Na largada o pole Ramos foi superado por Peter Kox (Lamborghini Gallardo/NSC) e Proczyk. Buhk passou da sexta, para a quarta posição.

Dois Safety-Cars foram acionados na primeira parte da prova. O segundo após um forte acidente com Alexey Vasiliev (Mercedes SLS/GT Russian), que levou um toque de Alex Zanardi ((BMW Z4/Roal). A Mercedes ficou destruída, com o piloto saindo ileso.

Com a janela de pit stops aberta, Proczyk foi foi um dos primeiros a entrar nos boxes. Na volta seguinte, o líder Kox entrou, mas o macaco hidráulico da equipe falhou, provocando o abandono da Lamborghini.

Buhk ficou na pista mais duas voltas. E com um rápido pit stop, Götz foi para a pista na liderança, logo a frente de Bleekemolen. Nas voltas finais, Götz abriu dois segundos de vantagem, para vencer pela terceira vez no ano a prova principal.

A dupla Stef Dusseldorp/Sergei Afanasiev (Mercedes SLS/HTP) terminou em quarto, seguida pela dupla Andy Soucek/Jonathan Adam (Aston Martin Vantage/ Beechdean).

A dupla brasileira Cacá Bueno/Sergio Jimenez (BMW Z4/BMW Brazil) terminou oitavo. Seus parceiros de equipe Nelsinho Piquet/Matheus Stumpf abandonaram a prova.

Götz lidera o campeonato com 142 pontos, seguido por Buhk com 126 e Proczyk/Bleekemolen com 115.

A última etapa acontece em Baku, no Azerbaijão entre os dias 01 e 02 de novembro.

Final:

1 – Buhk-Gotz (Mercedes SLS) – HTP  – 35 voltas
2 – Proczyk-Bleekemolen (Lamborghini Gallardo) – Grasser  – 2″895
3 – Ramos-Vanthoor (Audi R8) – WRT  – 4″251
4 – Dusseldorp-Afanasiev (Mercedes SLS) – HTP  – 17″084
5 – Soucek-Adam (Aston Martin Vantage) – Beechdean  – 18″140
6 – Onidi-Pantano (McLaren MP4 12C)  – 18″814
7 – Salaquarda-Balzan (Ferrari 458) – Villorba  – 19″178
8 – Bueno-Jimenez (BMW Z4) – BMW Brazil  – 20″330
9 – Rusinov-Enge (Lamborghini Gallardo) – Gdrive  – 21″158
10 – Ortelli-Richelmi (Audi R8) – WRT  – 26″424
11 – Abril-Losowski (Audi R8) – WRT  – 35″001
12 – Wolf-Stolz (Mercedes SLS) – HTP  – 37″759
13 – Alex-Zanardi (BMW Z4) – Roal 1’30″233 – 38″833
14 – Toril-Hetherington (Mercedes SLS) – Fortec  – 49″082
15 – Latif-Basseng (Audi R8) – Phoenix  – 49″706
16 – Bartels-Buurman (BMW Z4) – Sports&You  – 1’08″072
17 – MayrMelnhof-Winkelhock (Audi R8) – Phoenix  – 1’07″812

Abandonos:

Kox-Catsburg (Lamborghini Gallardo) – NSC – 15 voltas
Vasilyev-Asmer (Mercedes SLS) – GT Russian – 8 voltas
Piquet-Stumpf (BMW Z4) – BMW Brazil – 7 voltas
Ide-Rast (Audi R8) – WRT – 1 voltas
Pentus-Van der Drift (McLaren MP4-12C) – Bhaitech – 1 voltas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *