Truck: Goiano faz sua melhor corrida do ano

Num domingo com muita chuva pela manhã, a Fórmula Truck teve sua penúltima etapa do seu campeonato no Autódromo Orlando Moura, em Campo Grande (MS). O piloto José Maria Reis, único goiano na competição, ocupava a décima colocação do grid, mas nos instantes que antecederam a largada mudou sua estratégia. Numa aposta arriscada trocou os pneus de pista molhada para pista seca. A chuva deu trégua durante a prova e Reis, mesmo largando dos boxes, terminou a prova na nona colocação.

Largando dos boxes José Maria Reis, trocou pneus pouco antes da largada e chegou a fazer a volta mais rápida da competição. Na 16ª volta o piloto ocupava a quinta colocação e era o mais rápido da corrida. “Saí com pneus de pista seca. O piso estava um pouco molhado no início da prova e estava muito difícil de guiar. Após algumas voltas a pista foi secando e meus tempos baixando muito, estava muito bom”, contou Reis.


Durante a 16ª volta, disputando posição com o campeão de 2006 Renato Martins, Zé Maria queimou radar e tomou uma penalização que o fez cair para a 12ª colocação. “Passei a apenas 1 km/h acima do permitido. A penalização é regra da competição, mas veio numa hora muito ruim para mim. Eu errei”, admitiu Reis. No restante da prova, o goiano continuou como um dos mais rápidos da competição e com diversas ultrapassagens terminou a corrida na nona colocação. “Tinha uma corrida muito boa nas mãos. O pódio passou muito perto mesmo. Mesmo assim consegui marcar pontos. Fiquei contente. Foi minha melhor corrida neste ano”, explicou o piloto.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *