Truck: Catarinense Luis Zappelini chega em 5º lugar em Campo Grande

Piloto da DF Motorsport/Ford Racing Trucks obteve seu melhor resultado no ano.

O paulista Roberval Andrade (Scania) venceu a penúltima etapa de 2007 da Fórmula Truck, disputada no Autódromo Internacional de Campo Grande (MS). Ele chegou apenas oito centésimos de segundo na frente de Felipe Giaffone (Volks), que viu sua liderança no certame diminuir para 17 pontos. Na terceira e quarta colocações chegaram os paulistas Jonatas Borlenghi e Renato Martins (Volks). O catarinense Luis Zappelini (Motorsport/Ford Racing Trucks) fechou o pódio e foi o caminhão Ford mais bem colocado na prova.


Luis Zapellini largou na 11ª posição e foi consistente durante toda a corrida, chegando a andar em quarto lugar após a segunda largada. O catarinense cruzou a linha de chegada com seu Ford Cargo na quinta colocação, seu melhor resultado na temporada. O bom desempenho na pista sul-mato-grossense é uma mostra da recuperação do piloto, após um inicio de temporada turbulento. Na segunda etapa do ano, em Tarumã (RS), Zapellini sofreu um grave acidente e quebrou a perna esquerda, o que o deixou três meses de fora das competições.


O único incidente em Campo Grande aconteceu na reta dos boxes, durante a segunda largada, envolvendo os lideres Valmir Benavides (Volks) e Vinícius Ramires (Mercedes-Benz). Benavides saiu da pista e abandonou a prova, enquanto Ramires foi punido com um Drive Through.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *