Truck: Testes em Curitiba encerram preparação de Ramires para temporada 2007

Atual vice-campeão treina durante três dias para acerto do Mercedes-Benz visando disputa pelo título, que terá início em Cascavel no dia 11 de março.

Três dias de treinos no Autódromo Internacional de Curitiba, na semana que antecedeu o feriado do Carnaval, marcaram o trabalho de preparação de Vinicius Ramires para a temporada de 2007 do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. O paulista da Ramires Rodobens Truck Team deu seqüência ao trabalho de desenvolvimento do caminhão Mercedes-Benz Axor 2044, que teve início no ano passado, quando venceu duas corridas e foi vice-campeão.

A escolha do autódromo da capital paranaense para os testes foi baseada nos parâmetros pretendidos pela equipe. “Fizemos muitos treinos nessa pista no ano passado, inclusive vencemos a corrida de Curitiba. Por isso, temos um ótimo referencial da pista, isso possibilita uma melhor avaliação dos resultados de cada mudança que fizemos no caminhão”, explicou o piloto. “Algumas mudanças foram bem sucedidas, outras revelaram a necessidade de mais estudos”.

Ramires, que ostenta no caminhão número 80 as cores e logomarcas de Consórcio Rodobens, Renov/Remanufatura Mercedes-Benz e ZF do Brasil, deixa evidente seu otimismo para a disputa pelo título de 2007, que terá início no dia 11 de março, em Cascavel, também no Paraná. “Eu imagino que o campeonato deste ano seja ainda mais competitivo que o de 2006. Por outro lado, nós estamos muito mais preparados para a busca por vitórias e pelo título”, comentou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *