Truck: Ramires põe caminhão reconstruÁ­do Á  prova em ‘teste coletivo’ da Truck em Interlagos

Piloto paulista que teve seu Mercedes-Benz destruÁ­do pelo fogo na etapa de Guaporé avalia condição de competitividade para corrida em Fortaleza.

Várias dos pilotos do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck vão Á  pista nesta segunda-feira (13) no autódromo paulista de Interlagos, para uma espécie de teste coletivo que vai marcar a preparação para a segunda etapa de 2009, que será disputada no dia 26 de abril no circuito cearense de Eusébio, cidade vizinha Á  Grande Fortaleza. A iniciativa de reunir vários times no teste em São Paulo antes do embarque para o Nordeste partiu dos próprios pilotos.

â€œÉ uma iniciativa bastante válida, não só porque diminui custos, mas por nos dar a chance de fazer os nossos testes tendo os tempos das outras equipes como parâmetro”, considera o paulista Vinicius Ramires, que compete pela RRT2. Para ele, a atividade desta segunda-feira servirá para a primeira avaliação de seu caminhão Mercedes-Benz, que teve de ser reconstruÁ­do por conta do incêndio durante a primeira corrida do ano, mês passado em Guaporé (RS).

“Tivemos muito trabalho na nossa sede nas últimas semanas, com todas as fases do processo de reconstrução. Chegou a hora de irmos para a pista, é necessário sabermos quão competitivo o caminhão está para a corrida no Ceará”, comenta Ramires. A partir da reconstrução, o Mercedes-Benz número 80 do piloto paulista assumirá também um novo layout, já adaptado Á s cores e Á  logomarca de seu novo patrocinador – o Banco Mercedes-Benz.