Truck: Geraldo Piquet destaca trabalho para entrar no Top Qualifying em Curitiba

Piloto brasiliense diz que ainda há muito trabalho pela frente no final de semana, mas aposta no bom desempenho dos caminhões Mercedes-Benz para a corrida.

Nesta sexta-feira (13) foram realizados os primeiros treinos livres para a 9ª etapa da Fórmula Truck 2009, que está sendo disputada no Autódromo Internacional de Curitiba, no Paraná. Com céu aberto e temperatura na casa dos 26º C, os pilotos tiveram duas sessões de treinos livres para buscar os primeiros ajustes nos caminhões. O brasiliense Geraldo Piquet, que corre com um modelo Axor da Mercedes-Benz, terminou os ensaios com o 11º melhor tempo no resultado combinado das duas sessões. “Foi um começo sem maiores problemas, conseguimos andar no mesmo ritmo dos lÁ­deres, mas para a classificação ainda precisamos melhorar o caminhão e tentar ganhar algo em torno de meio segundo”, avaliou Geraldo. “Vamos aproveitar o sábado para testar um acerto diferente da suspensão e colocar pneus novos na traseira”, comentou o piloto, que terá – assim como os demais – outros dois treinos livres antes da sessão classificatória neste sábado.

 
Para a corrida, no entanto, Geraldo Piquet confia no desempenho dos Mercedes-Benz nos 3.695 metros de extensão do circuito paranaense. “Nosso ritmo para a corrida está bom, mas precisamos nos posicionar bem no grid. Ficou provado nas últimas etapas que largar muito atrás acaba gerando uma série de outros problemas, então quero brigar para entrar no Top Qualifying”, apontou o brasiliense, quinto colocado na classificação do campeonato até aqui. O mais rápido do dia em Curitiba foi o companheiro de equipe de Geraldo na ABF Competições, o paranaense Wellington Cirino. Confira o melhor tempo de cada piloto nos treinos desta sexta-feira e a programação para o final de semana na Fórmula Truck.
 
Treinos livres
1) Wellington Cirino (PR/Mercedes-Benz), 1m40s582
2) Roberval Andrade (SC/Scania), 1m41s029
3) Felipe Giaffone (SP/Volkswagen), 1m41s127
4) Renato Martins (SP/Volkswagen), 1m41s344
5) Danilo Dirani (SP/Volvo), 1m41s361
6) Valmir Benavides (SP/Volkswagen), 1m41s439
7) Djalma Fogaça (DF/Ford), 1m41s731
8) Leandro Totti (PR/Ford), 1m41s780
9) Vignaldo FÁ­zio (SP/Mercedes-Benz),1m41s792
10) Beto Monteiro (PE/Iveco), 1m41s805
11) Geraldo Piquet (DF/Mercedes-Benz), 1m41s934
12) Fabiano Brito (PR/Volvo), 1m42s438
13) Vinicius Ramires (SP/Mercedes-Benz), 1m42s543
14) Adilson Magalhães (SP/Iveco), 1m42s788
15) José Maria Reis (GO/Scania), 1m43s013
16) Régis Boessio (RS/Volvo), 1m43s027
17) Adalberto Jardim (SP/Ford), 1m43s213
18) Leandro Reis (GO/Scania), 1m43s419
19) João Marcos Maistro (PR/Volvo), 1m43s950
20) Fred Marinelli (SP/Iveco), 1m44s181
21) Diumar Bueno (PR/Volvo), 1m44s187
22) Gaston Mazzacane (ARG/Ford), 1m44s446
23) Débora Rodrigues (SP/Volkswagen), 1m44s518
24) Andersom Toso (RS/Ford), 1m45s605
25) Pedro Muffato (PR/Scania), 1m47s196