Stock: Popó Bueno lamenta problema mecânico em Curitiba

Piloto da equipe São Luiz-Hot Car teve que abandonar a corrida de hoje da Stock Car após enfrentar problemas na caixa de direção.

O objetivo de Popó Bueno (Hospital São Luiz) para a segunda etapa da Stock Car, disputada hoje, em Curitiba, era iniciar seu caminho rumo ao playoff, marcando o máximo de pontos possível no campeonato.

Mas, assim como na etapa anterior, em São Paulo, o piloto da equipe São Luiz-Hot Car enfrentou falhas mecânicas e não completou a etapa paranaense. Hoje, em Curitiba, Popó Bueno foi vítima de problemas na caixa de direção.

“Enfrentei este problema na caixa de direção o final de semana inteiro. E isso é complicado, porque não está na nossa alçada, não é culpa da equipe, a peça vem lacrada. Na corrida, havia a esperança de melhora, mas piorou. Realmente é um erro que está afetando alguns pilotos e nós infelizmente não temos o que fazer. Espero que em Brasília esta questão seja resolvida”, afirma Popó Bueno.

O piloto da equipe São Luiz-Hot Car também não marcou pontos em São Paulo, devido a outro problema mecânico, desta vez no motor.

“Esta falha também não é de nossa responsabilidade. Infelizmente, é uma coisa que pode acontecer nas corridas e acabou me afetando em uma prova que tinha boas chances de marcar vários pontos, pois estava andando entre os primeiros. Agora, com o problema em Curitiba, são duas oportunidades perdidas”, lamenta Popó Bueno.

Atualmente, o décimo colocado, Nonô Figueiredo, acumula 12 pontos, o que ainda permite uma recuperação em apenas uma corrida – o máximo que um piloto pode fazer em um GP é 28 pontos. Mesmo assim, com o alto nível de competitividade da Stock Car, Popó sabe que a missão se torna mais difícil.

“Temos chances de reagir, é claro, mas a zona de classificação do playoff não pode ficar distante. Estes pontos das duas primeiras corrida poderão fazer falta no final, por isso temos que recuperar o terreno rapidamente a partir da próxima corrida, em Brasília”, diz Popó Bueno, citando a prova marcada para o dia 3 de maio, no Distrito Federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *