Stock: Zonta termina prova de Curitiba em sexto

Sperafico, seu companheiro na equipe Panasonic Racing, que havia largado em 3o, não completou o percurso.

Protagonista da primeira prova da temporada 2009 da Copa Nextel Stock Car, Ricardo Zonta chegou a Curitiba disposto a novamente fazer uma boa corrida. Conseguiu. Mesmo largando na 10a colocação, ele ousou nas ultrapassagens e terminou em 6o, marcando seus primeiros pontos na disputa e sendo o melhor paranaense da etapa. Já seu companheiro na equipe Panasonic Racing, Ricardo Sperafico, não teve a mesma sorte. Chocou-se com o rival Antonio Pizzonia logo no começo e teve que abandonar. Sendo assim, o pódio foi formado por Valdeno Brito, em primeiro lugar, Cacá Bueno e Thiago Camilo.

“A pista estava com bastante ondulação, o que dificultou um bom acerto do carro durante o final de semana. Acabamos achando o ajuste ideal apenas na classificação”, explicou Zonta, que diz ter sido prejudicado no início da prova. “Fiquei com a impressão de que alguns carros queimaram a largada, o que me fez perder cinco posições. Foi difícil recupera-las porque o circuito misto de Curitiba tem poucos pontos de ultrapassagem”, reclamou ele, para em seguida completar: “Mas a equipe Panasonic fez um bom trabalho no pit stop para troca de pneus, o que nos permitiu ganhar algumas posições. Além disso, do meio para o final da corrida, meu carro começou a render mais do que os que estavam a frente e daí consegui fazer mais uma ultrapassagem”.

Com o resultado desta segunda etapa, Zonta marcou seus primeiros 10 pontos no campeonato e agora divide a 11a colocação com o também paranaense Lico Kaesemodel. Ele ainda aguarda a definição do recurso contra sua desclassificação em São Paulo, que deve sair nos próximos dias e talvez coloca-lo na liderança.

Para Ricardo Sperafico, a manhã deste domingo de Páscoa não foi tão boa. Logo no início da prova, seu carro se chocou com o do amazonense Antonio Pizzonia, que forçou uma ultrapassagem, e a barra de direção acabou quebrando. Não restou opção, a não ser abandonar na 9a volta.

O próximo desafio dos dois pilotos na Copa Nextel Stock Car será no dia 3 de maio, em Brasília. Antes disso, Zonta compete na Grand Am norte-americana, nos dias 24 e 25 de abril, no estado de Virgínia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *