Blancpain Sprint Series: Nelsinho Piquet encerra testes ao lado de Cacá Bueno na França e se surpree

A pouco mais de um mês para o início da temporada 2014 do Blancpain Sprint Series, os brasileiros Cacá Bueno e Nelsinho Piquet participaram esta semana de testes com a equipe AH Competições Team Brasil. Na segunda (10), eles aceleraram o BMW Z4 durante teste privado na pista de Nogaro (Fra) e, nesta terça (11) e quarta (12), participaram do BOP (Balance of Performance), que contou com 47 carros da categoria em Paul Ricard, também na França.

Piquet teve seu primeiro contato com o carro da equipe brasileira e elogiou a performance do BMW Z4. “Tirando os monopostos, nunca tinha andado num carro com tanta tecnologia, então estou aprendendo a usar a eletrônica de ajuda para o piloto que o carro proporciona. É bem diferente do que eu imaginava”, comentou o brasileiro, que pretende disputar também provas da NASCAR e rallycross nesta temporada e correrá como piloto convidado da Stock Car na etapa de abertura, na próxima semana, em Interlagos.

“Como o carro tem bastante ‘driving aid’ dá para abusar mais no comparativo com os outros carros fechados que eu andei, que exigia uma pilotagem mais na manha. É sempre um prazer e um motivo de orgulho andar numa equipe 100% brasileira fora do Brasil”, ressaltou Piquet.

O desempenho do piloto foi elogiado por Washington Bezerra, diretor esportivo da equipe. “Ele fez um trabalho muito bom e todos na equipe tivemos um retorno muito positivo deste seu primeiro contato com o carro”, destacou. “Foram testes importantes e que nos ajudaram a trabalhar melhor o carro, visando a abertura da temporada. Os tempos do BOP em Paul Ricard não refletem muito a realidade, pois alguns carros ainda não estão com os restritores. Vamos aguardar o resultado da equalização no final do mês”, completou Bezerra.

O carioca Cacá Bueno, piloto da equipe na temporada passada no campeonato mundial, também deixou a pista satisfeito com todo o trabalho desenvolvido pela equipe brasileira. “O balanço foi positivo. Em Nogaro, descobrimos algumas novidades, que não aumentaram a velocidade do carro, mas o deixaram com mais ritmo do que no ano passado. E foi importante também, pois nunca tínhamos realizado um teste particular na Europa”, lembrou o piloto, que em 2013, na abertura do campeonato em Nogaro esteve muito próximo do pódio, o que não foi possível em virtude de um problema eletrônico. A pista francesa será novamente palco da 1ª etapa da Sprint Series, entre os dias 18 a 21 de abril.

“Paul Ricard, eu não conhecia, então foi um pouco mais complicado. Mesmo assim, ontem estivemos sempre entre os 15 primeiros e, entre as oito BMWs que estavam na pista, terminamos em segundo. O Nelsinho também andou bastante, o que é importante e foi uma pena hoje eu ter escapado e batido na saída da curva 1 na hora do almoço. Com isso, não conseguimos passar pneus novos à tarde, sendo que todo mundo passou um ou dois jogos. Então, o resultado final, não reflete a realidade, mas foi muito importante para nos prepararmos para o início da temporada”, finalizou o pentacampeão da Stock Car.

O Blancpain Sprint Series terá ao longo da temporada 2014 sete etapas. Confira o calendário:

18 – 21 Abril – Nogaro / França
16 – 18 Maio – Brands Hatch / Inglaterra
04 – 06 Julho – Zandvoort / Holanda
22 – 24 Agosto – Slovakiaring / Eslováquia
05 – 07 Setembro – Algarve / Portugal
17 – 19 Outubro – Zolder / Bélgica
01 – 02 Novembro – Baku / Azerbaijão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *