BossGP: Marijn van Kalmthout vence as duas provas em Hockenheim

O holandês Marijn van Kalmthout (Mansell Motorsport Benetton B197 F1) venceu as duas provas da etapa de abertura da temporada do Big Open Single Seaters (BossGP), disputada em Hockenheim, na Alemanha.

Campeonato que mistura no mesmo grid, carros de F-1, Indy, GP2, F-3000 e World Series, o BossGP é um sucesso na Europa, com grids cheios e muita disputa.

Vice-campeão em 2010, Marijn van Kalmthout (veterano que começou a carreira na década de 1990), venceu as duas provas em Hockenheim. Mas as vitórias não foram fáceis.

Na primeira prova, van Kalmthout travou um intenso duelo com os austríacos Ingo Gerstl (Top Speed Dallara GP2) e Bernd Herndlhofer (H & A Racing Dallara GP2). Os três receberam a bandeirada com apenas 0s801 de diferença.

O luxemburguês Gary Hauser (Racing Experience Dallara GP2) terminou e quarto, seguido pelo francês Philippe Haezebrouck (Signature Dallara GP2).

Na segunda prova, van Kalmthout e Gerstl repetiram o duelo, que foi ainda mais disputado. O holandês venceu com 0s294 de vantagem. Hauser fechou o pódio.

Herndlhofer e Haezebrouck completaram os cinco primeiros.

As provas fizeram parte do Jim Clark Festival, evento em homenagem ao escocês, Bi-Campeão Mundial de F-1 (1963/1965), falecido em uma prova de F-2, em Hockenheim, 1968.

A próxima etapa acontece no Red Bull Racing, na Áustria, entre os dias 11 e 12 de maio.

Prova 1:

1 2 Marijn van Kalmthout (HOL) Mansell Motorsport Benetton B197 F1 1997 Judd 4.0 V10 14 voltas em 21:11.176
2 23 Ingo Gerstl (AUT) Top Speed Dallara GP2 2005 Renault 4.0 V8 a 0.560
3 21 Bernd Herndlhofer (AUT) H & A Racing Dallara GP2 2008 Renault 4.0 a 0.801
4 32 Gary Hauser (LUX) Racing Experience Dallara GP2 2008 Renault 4.0 a 1.728
5 25 Philippe Haezebrouck (FRA) Signature Dallara GP2 2008 Renault 4.0 a 33.811
6 31 Phil Stratford (EUA) Tyrrell Vintage Racing Tyrrell 022 F1 1994 Judd 4.0 a 40.558
7 36 Henk de Boer (HOL) De Boer Manx Panoz DP01 Champcar 2007 Cosworth 2.65 a 43.657
8 28 Philippe Bourgois (FRA) Signature Dallara GP2 2008 Renault 4.0 a 46.532
9 24 Gianluca Ripoli (ITA) Top Speed Dallara GP2 2005 Renault 4.0 13 voltas
10 44 Karl-Heinz Becker (ALE) Becker Motorsport Dallara Worldseries by Nissan 2003 Nissan 3.4 13
11 61 Peter Göllner (SUI) Speed Center Dallara Worldseries by Renault 2008 Renault 3.5 13
12 99 Hans Laub (ALE) Speed Center Hans Laub D Lola B99/50 F3000 1999 Nissan 3.0 V6 13
13 42 Henry Büttner (ALE) Helge Schneider Racing Reynard 91D F3000 1991 Cosworth 3.0 12

Abandonos:
Armando Mangini (ITA) Team Italia Dallara GP2 2005 Renault 4.0 V8 9
Christian Eicke (SUI) Speed Center Dallara Worldseries by Renault 2008 Renault 3.5 4

Prova 2:

1 2 Marijn van Kalmthout (HOL) Mansell Motorsport Benetton B197 F1 1997 Judd 4.0 V10 17 voltas em 25:26.526
2 23 Ingo Gerstl (AUT) Top Speed Dallara GP2 2005 Renault 4.0 V8 a 0.294
3 32 Gary Hauser (LUX) Racing Experience Dallara GP2 2008 Renault 4.0 a 10.903
4 21 Bernd Herndlhofer (AUT) H & A Racing Dallara GP2 2008 Renault 4.0 a 13.722
5 25 Philippe Haezebrouck (FRA) Signature Dallara GP2 2008 Renault 4.0 a 56.954
6 28 Philippe Bourgois (FRA) Signature Dallara GP2 2008 Renault 4.0 a 1:00.014
7 31 Phil Stratford (EUA)  Tyrrell Vintage Racing Tyrrell 022 F1 1994 Judd 4.0 16 voltas
8 44 Karl-Heinz Becker (ALE) Becker Motorsport Dallara Worldseries by Nissan 2003 Nissan 16
9 24 Gianluca Ripoli (ITA) Top Speed Dallara GP2 2005 Renault 4.0 16
10 99 Hans Laub (ALE) Speed Center Hans Laub D Lola B99/50 F3000 1999 Nissan 3.0 15
11 35 Armando Mangini (ITA) Team Italia Dallara GP2 2005 Renault 4.0 V8 15

Abandonos:

Christian Eicke (SUI) Speed Center Dallara Worldseries by Renault 2008 Renault 3.5
Peter Göllner (SUI) Speed Center Dallara Worldseries by Renault 2008 Renault 3.5 4
Henry Büttner (ALE) Helge Schneider Racing Reynard 91D F3000 1991 Cosworth 3.0 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *