Brasileiro de Marcas: Dobradinha de Romanini e Reisdorfer no grid em Interlagos

Pilotos da Stumpf Preparações arrebatam primeira fila da última etapa e apostam na conquista das duas primeiras posições também na corrida.

A Stumpf Preparações, equipe com sede em Cascavel, foi o principal destaque do treino classificatório que definiu na manhã deste sábado (15) as posições de largada para a nona e última etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas & Pilotos. Seus dois pilotos, Marco “Tiko” Romanini e Daniel Reisdorfer, conquistaram a primeira fila no grid, reforçando a expectativa de uma dobradinha na corrida deste domingo (16) em Interlagos.


Romanini, que tem em seu Gol o número 88 e as logomarcas de Abraplac Compensados e Indfema Indústria de Ferramentas para Madeiras, foi mais rápido em todos os treinos disputados até aqui em Interlagos. Na volta que lhe assegurou a pole-position, cronometrou 1min56s090, perfazendo a média horária de 133,623 quilômetros para os 4.309 metros do circuito do Autódromo Municipal José Carlos Pace, no bairro de Interlagos, Zona Sul de São Paulo.


Em sua volta mais rápida, Romanini foi 1s559 mais rápido que Reisdorfer. “Até aqui, nosso carro esteve 100%, não há do que reclamar. Para a corrida, não dá para garantir nada, porque nossos motores são preparados em dinamômetro e desta vez, pela primeira vez desde que cheguei à categoria, abriram os motores para vistoria. Aqui, sem dinamômetro, só na chave de fenda, ninguém garante que o rendimento vá continuar o mesmo. Mas vamos torcer”, diz o pole.


É a quarta vez que Romanini comanda um grid na temporada 2007 do Brasileiro de Marcas. Ele também foi pole na quarta etapa, em Cascavel – corrida que marcou sua estréia na categoria –, na quinta, em Campo Grande, e na oitava, em Curitiba. Das três, saiu como vencedor. “Ganhei todas as corridas em que fiz a pole. Vencer em Interlagos é um sonho antigo, e agora tenho a melhor chance que poderia esperar para realizar esse sonho”, anima-se.


Reisdorfer, que faz em Interlagos sua estréia no Campeonato Brasileiro, é a pura imagem da satisfação. “Não poderia ser melhor. Eu não conhecia a reação do carro com pneus slick novos, porque sempre pilotei com radiais no Paraná, e o segundo lugar no grid foi perfeito para mim”, avalia o piloto, bicampeão regional e campeão paranaense da categoria, que tem o apoio de Empório Bothanico, SPA Hidrogen, Sanifill, Cetear, Abraplac e Vip Adesivos.
O bom desempenho em Interlagos desperta em Daniel Reisdorfer uma expectativa a mais para a temporada de 2008, quando pretende disputar todas as etapas do Brasileiro. “É uma categoria boa, com muito potencial para crescer. O carro é seguro e gostoso de pilotar. Um bom resultado aqui é a chave para fechar o pacote de patrocínio de que preciso para o ano que vem. Mas por enquanto nossa prioridade é fazer uma dobradinha da Stumpf na corrida”, frisa.
Dos três candidatos ao título do Brasileiro de Marcas, o melhor no grid é Geraldo Sermann. Terceiro na classificação com 109 pontos, ele vai alinhar seu carro nesta mesma posição. Fábio Ebrahim, líder com 120, larga em sexto, duas posições à frente do vice-líder Rafael Iserhard, que soma 113. Iserhard, gaúcho, é dono do título nacional da categoria em 2005. O paranaense Ebrahim foi campeão no ano passado. Sermann, também paranaense, tenta o primeiro título.
A etapa final do Brasileiro de Marcas & Pilotos, com largada às 17h30, vai marcar o encerramento de uma extensa programação na pista de Interlagos, onde também acontecem as provas finais da temporada do Sul-Americano de Fórmula 3 e dos campeonatos brasileiros de Pick-up Racing, Troféu Maserati e Copa Clio. O grid definido na tarde deste sábado é o seguinte:
 
1º) Marco Romanini (PR/VW Gol), 1min56s090
2º) Daniel Reisdorfer (PR/VW Gol), 1min57s649
3º) Geraldo Sermann (PR/VW Gol), 1min58s102
4º) André Massuh (DF/GM Corsa), 1min58s303
5º) Algacir Sermann (PR/VW Gol), 1min59s379
6º) Fábio Ebrahim (PR/VW Gol), 1min59s460
7º) Beto Cazuni (PR/VW Gol), 1min59s491
8º) Rafael Iserhard (RS/VW Gol), 1min59s503
9º) Marcelo Camacho (SP/VW Gol), 1min59s580
10º) Vinícius Elias (SP/GM Corsa), 1min59s847
11º) Mário Yokota (SP/VW Gol), 2min00s422
12º) André Bragantini Júnior (SP/Renault Clio), 2min02s193
13º) Guilherme Haddad (SP/VW Gol), sem tempo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *