Brasileiro de Marcas e Pilotos: Geraldo Sermann domina os primeiros treinos livres

O campeão brasileiro da temporada de 2007 foi o único a andar abaixo de 1m40s

A temporada 2008 do Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos começou oficialmente nesta sexta-feira com os treinos livres para a primeira etapa que será disputada no domingo, 2 de março, no Autódromo Internacional de Curitiba (Pinhais/PR). O campeão Geraldo Sermann (VW Gol/Cazuni Racing Sport) assinalou 1m29s217 em sua melhor passagem, numa prática alternada entre piso úmido e seco. Onze carros entraram na pista nesta primeira fase de treinos livres.


A participação de marcas nessa fase inicial do campeonato foi ampliada para cinco. Além do Volkswagen Gol, o grid é formado por Renault Clio, Ford Fiesta, Fiat Palio e Chevrolet Corsa. 


O certame faz parte do evento que reúne a Fórmula Brasil 2.0 e a etapa brasileira do FIA WTCC como evento principal. Neste sábado, além de mais um treino livre, haverá a classificação para a largada no domingo. A promoção e da Interlagos Eventos, supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo e tem o apoio da SporTV, revista Motorsport Brasil, Escola de Pilotagem Interlagos, Pirelli e Scorro.


O Brasileiro de Marcas e Pilotos, para carros 1.6, terá a seguinte programação para o sábado e domingo:


 


Sábado, 1 de março
10h30 às 11h00 – Treino livre 3
14h15 às 14h45 – Treino classificatório


 


Domingo, 2 de março
10h00 às 10h15 – Warm-up
14h30 às 15h10 – Corrida única (40 minutos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *