F-Brasil 2.0: Irmãos Otero lideram treinos livres, mas enfrentam problemas na classificação

Rodada dupla de abertura da temporada 2008 está sendo realizada neste fim de semana em Curitiba, como preliminar do WTCC.

Os irmãos Ernesto e Leonardo Otero estiveram entre os destaques no primeiro dia de treinos para a rodada dupla de abertura da Fórmula Brasil 2.0, que está sendo realizada neste fim de semana no Autódromo Internacional de Curitiba, como preliminar da etapa brasileira do WTCC.


 


O primeiro treino livre, realizado com a pista ainda molhada, foi comandado por Ernesto, que já havia competido na categoria em 2005 – quando o evento ainda era denominado Fórmula Renault Brasil.


 


Já na segunda sessão o melhor tempo ficou com o irmão mais novo da família, Leonardo, que retornou à categoria pela qual conquistou uma vitória em 2007 no circuito de Campo Grande.


 


A sessão classificatória, no entanto, não foi boa para a dupla. Ernesto teve problemas de freio e ficou com o terceiro tempo. Leonardo sequer conseguiu abrir uma volta rápida em função de um defeito no câmbio, e largará em último.


 


“O dia começou bem, mas não terminou como gostaríamos, infelizmente”, declarou Ernesto Otero. “Só conseguimos identificar o problema nos freio do meu carro após a sessão de classificação, e agora que o defeito parece ter sido solucionado, continuo com boas expectativas para as provas do fim de semana”, acrescentou o piloto.


 


A pole position para a rodada de abertura da F-Brasil 2.0 ficou com William Starostik. A programação para os próximos dois dias de evento é a seguinte:


 


Sábado (01/03)


09h45 às 10h15 – Treino livre 3
13h25 às 13h35 – Corrida 1 (30 minutos)
 


Domingo (02/03)


09h15 às 9h45 – Warm-up
12h10 às 12h40 – Corrida 2 (30 minutos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *