Brasileiro de Turismo: Campeonato tem cinco na briga pelo título

Prova do final de semana em Interlagos define entre Felipe Fraga, Gabriel Casagrande, Marco Cozzi, Pedro Boesel e Tito Morestoni o campeão da categoria de acesso ao Circuito Nova Schin Stock Car. Pontos serão em dobro.

Num final de semana de decisões, pois o Circuito Nova Schin Stock Car também define seu campeão, o Campeonato Brasileiro de Turismo chega a Interlagos para conhecer seu campeão de 2014. Se na Stock a briga está entre quatro, na categoria que forma pilotos para a principal do automobilismo nacional são cinco com chances matemáticas: Felipe Fraga, Gabriel Casagrande, Marco Cozzi, Pedro Boesel e Tito Morestoni. Todos podem se sagrar campeão.

Fraga, que tem quatro vitórias na temporada e em todas levou para casa o Troféu Dolly, lidera o campeonato com 128 pontos, seguido por Casagrande, vencedor da última etapa em Brasília (116), Cozzi, que ganhou duas neste ano (111). Boesel, que tem 109, e Morestoni, com 86, ainda não chegaram ao lugar mais alto do pódio. Como a pontuação será dobrada e em vez dos normais 24 pontos estarão em jogo 48, os cinco podem se sagrar campeão.

A prova decisiva está marcada para domingo às 8h40 e terá 35 minutos mais uma volta. Nesta sexta-feira, das 14h50 às 15h30 os 21 pilotos entram na pista para o único treino livre do dia. Sábado eles repetem a dose às 10 horas e das 14 horas às 14h20 fazem o treino classificatório que define o grid de largada da mais importante e decisiva corrida do ano, que no domingo terá transmissão pelo Portal R7 a partir das 8h25 e com vídeoteipe pela Rede TV, com narração de Octávio Muniz, a partir das 14 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *