Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos: Cascavel dá início aos treinos livres

Cinco sessões de 60 minutos abrem programação oficial do evento no Autódromo Zilmar Beux. Previsão para o fim de semana é de chuva.

O Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel, terá pista liberada a partir desta sexta-feira (13) para o Campeonato Brasileiro de Marcas & Pilotos. A competição terá seu título em disputa em quatro baterias de 30 minutos, cada, no sábado (14) e no domingo (15), recebendo pilotos de pelo menos seis estados. As inscrições de todos os participantes serão sacramentadas ainda nesta sexta. A expectativa de que o grid possa ser formado por até 30 carros.

Nesta quinta-feira (12), a pista cascavelense esteve liberada para treinos extra-oficiais. Sete carros foram à pista, entre eles os dos cascavelenses Adriano Reisdorfer, Leônidas Fagundes Júnior e Marco Romanini, todos representando a Stumpf Preparações. A garoa leve do meio da tarde em diante inibiu o ritmo dos treinos. O instituto meteorológico Simepar aponta previsão de chuva em Cascavel para os três dias de competições oficiais.

“É bom ter o Brasileiro de Marcas de volta”, opina Romanini. Ele disputou as seis últimas corridas de 2007, última temporada de existência da categoria no calendário. Conquistou três vitórias. “O formato de quatro corridas em um fim de semana só facilita as coisas porque baixa bastante a despesa das equipes. E vai servir como laboratório para o ano que vem. Disputar um título brasileiro em casa é ainda mais interessante”, define o cascavelense.

Líder da Copa Turismo Show, competição de Marcas & Pilotos que tem todas as suas etapas desenvolvidas no autódromo de Curitiba, Romanini duvida que o fato do Brasileiro acontecer em Cascavel vá favorecer os pilotos da cidade. “O lado bom é a gente ter os amigos por perto, torcendo, participando, mas não é por isso que os cascavelenses são favoritos. Tem muita gente boa e competitiva que veio de outros estados, vai ser páreo duro”, aposta.
PROGRAMAÇÃO

A programação desta sexta-feira prevê cinco sessões de treinos livres de 60 minutos, cada. Essas práticas estão agendadas para 9h30, 11h, 13h, 14h30 e 16h. No sábado haverá mais um treino de 60 minutos, a partir das 8h30. A tomada de tempos classificatória, com duração de 20 minutos, será aberta às 10h50. As duas primeiras baterias, ainda no sábado, terão largada às 13h20 e às 16h20. As provas de domingo terão largada às 11h20 e às 14h45. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *