Campeonato Gaúcho de Endurance: Andrade e Pasquale são campeões com uma etapa de antecipação

Dupla mais uma vez impÁ´s o forte domÁ­nio do MC Tubarão #78 e venceu pela quarta vez na temporada conquistando o tÁ­tulo da temporada 2016

Cinco provas e quatro vitórias e a o tÁ­tulo do campeonato esse é o saldo da dupla Tiel de Andrade e Franco Pasquale, que venceram a quinta etapa do Campeonato Gaúcho de Endurance, neste domingo (28), em Guaporé. Com um final de semana, com tempo agradável, a dupla do Tubarão #78 largou na pole position e impÁ´s um forte domÁ­nio na prova, conquistando mais uma vitória depois de 140 voltas e abrindo uma vantagem na tabela de classificação, que garante o tÁ­tulo de 2016. A segunda colocação ficou com o MCR V10 #18, do trio Fernando Poeta, Andersom Toso e Fernando Fortes, também da categoria GP1, completando o pódio o MRX #75 de Henrique Assunção, EmÁ­lio Padron e Fortes, da categoria P2.

“Ano foi perfeito. Dominamos o campeonato com quatro vitórias. É impossÁ­vel um ano melhor. O carro continua sempre evoluindo com o trabalho incansável de todas da equipe. Batemos nosso recorde em Tarumã e agora também em Guaporé. Estamos muito felizes com a conquista. Esse foi o primeiro ano da nossa dupla e já conquistamos o tÁ­tulo. Resultado de muito entrosamento e dedicação. Agora vamos pensar nas 24 de Horas de Barcelona, onde correrei com os companheiros Julio Martini, Marcio Basso, NonÁ´ Figueiredo e o chileno Gonzalo Huerta, com o Porsche 991 GT3, num novo desafio na minha carreira, já que farei minha estreia na Europa”, comemorou Andrade.

O jovem Pasquale também comemorou o tÁ­tulo em sua primeira temporada a bordo dos potentes protótipos da GP1. “Esta etapa foi bem tranquila. Hoje na largada perdi a primeira posição, mas logo consegui recuperar e comecei a andar em um ritmo muito forte, abrindo quase 40 segundos do segundo colocado. A partir daÁ­, foi só administrar a diferença até a bandeirada”, disse.

“Este ano foi um ano fantástico. Logo na primeira etapa consegui me adaptar ao carro e ao passar das etapas fui melhorando ainda mais. Só tenho que agradecer aos meus patrocinadores: Moinho Vacaria e Farias, que sem eles eu não ia conseguir competir este ano. Também tenho muito que agradecer a equipe MC Tubarão, pela confiança e parceria e ao meu super companheiro Tiel de Andrade, que está sempre me ensinando e aprimorando minha pilotagem. Ainda temos o campeonato Brasileiro pela frente, vamos para São Paulo para lutar por mais um tÁ­tulo e fechar o ano com chave de ouro”, destacou Pasquale.

A grande final da categoria, que definirá os vencedores das outras seis categorias acontece em Tarumã, no dia 23 de outubro.

Confira o resultado final da prova
1. F. PASQUALE/T. DE ANDRADE – GP1
2. F. POETA/F. FORTES/A.TOSO – GP1
3. H. ASSUNÇÁƒO/F.ORTES/E.PADRON – P2
4. A.SETTE/N.FAUSTINI – P2
5. M. VIANNA/J. MARTINI – P3
6. I. ELY/D. CLAUDINO – GP1
7. R. MENDES/T. TECCHIO/KREIS JR. – GT1
8. C. RABELLO/W. KONRAD – P3
9. M. BASSO/H.VISCONDE – GT2
10. GUSTAVO/RAFAEL SIMON – P3
11. Ike/Reinaldo HALMENSCHLAGER – T
12. TELMO JR./S.LODI/A. PEDONI – T
13. M. STUMPF /M. GIACOMELLO – P3
14. A. CALEFFI/R. LACOMBE – GT2
15. J.TERRES/R. TERRES/P. AVILA – T
16. DIRCEU Fº/C. CASTRO – GT1
17. D. ELIAS/L. SENA JR. – TS
18. CALI CRESTANI – P2
19. H. GIACOMELLO/A. SENGER – GT1
20. PAULO SOUSA – P2
21. L. TALHARI/R. ODORISSI/ARNALDO JR. – P3
22. P. VENTURA/C. ALMEIDA/P. FETER – GT1
23. C KRAUSE / E BRAZ – 7
24. João LEMOS – GP1
25. R. RENA/R. ROSSATI – GT2
26. RUBEN GHISLENI – P2