Campeonato Gaúcho de Endurance: Pasquale e Andrade vencem pela terceira vez no ano

Com a vitória, Tubarão #78 segue líder e abre ainda mais vantagem na tabela de classificação

A vitória da quarta etapa do Campeonato Gaúcho de Endurance – Três Horas de Tarumã, neste domingo (24), teve como vencedores Franco Pasquale e Tiel de Andrade, que largaram na pole, mas não tiveram vida fácil para reconquistar a liderança.

Durante três horas de prova, o que não faltou foi emoção, boas disputas e muita briga pelas melhores posições, com fortes concorrentes sofrendo com problemas. Já na largada o MRX #26 comandado por Guilherme Scheer, que divide o carro com seu pai Oswaldo Scheer e o irmão Eduardo, e ocupava a oitava posição do grid fez uma ultrapassagem espetacular por fora superando nada menos que seis carros conquistando a segunda colocação e já nas primeiras voltas assumindo a liderança da prova até a primeira janela, mas uma quebra na caixa de câmbio causou o abandono do trio.

Andrade e Pasquale foram à luta para reassumir a ponta e conquistar a terceira vitória na temporada, sendo seguida pelo trio paulista formado por Henrique Assunção, Emílio Padron e Fernando Fortes, com o MRX #75, que largou na sexta posição e em uma corrida espetacular conquistaram o pódio e vitória da categoria P2. Na terceira posição o protótipo estreante MCR V10, de Fernando Poeta, Andersom Toso e Fernando Fortes mostrou que será um dos fortes candidatos na briga pelas primeiras posições do campeonato.

“Foi uma prova muito legal, onde o trabalho e a estratégia da equipe foram fundamentais. Tivemos boas disputas na pista e conseguimos recuperar a ponta. Essa é nossa terceira vitória no ano, o que nos coloca numa boa vantagem na liderança”, destacou Pasquale.

Outros fortes candidatos acabaram sofrendo com problemas mecânicos e ficando pelo caminho, que causou muitas intervenções do safety car como o competitivo MRX #65 de José e Nilson Ribeiro, e o MCR #71, de Ian Jepsen Ely/Daniel Claudino, que largaram na segunda e terceira posição, respectivamente.

Na classe P3, Marcelo Vianna e Julio Martini confirmaram a boa fase com o Tubarão #05 e venceram, com os mineiros Mallaco e Léo Mallaco (1R #128), em segundo, e Gustavo Tomazini e Gustavo Frey (Spyder #43), em terceiro.

Na categoria GT1, os líderes do campeonato, que tinham como objetivo abrir vantagem na tabela de classificação alcançaram seu objetivo com mais uma vitória à bordo do Sonic #17, comandado por André Senger e Humberto Giacomello, com a Ferrari #155 de Ricardo Mendes e Telmo Tecchio, em segundo, com a Montana #83, de Adriano Baldo e Dirceu Magno Adam, em terceiro.

A vitória na categoria GT2 também ficou com os atuais líderes Roberto Lacombe e Arthur Caleffi, da Maserati #09, com a BMW #64 de Henry Visconde e Marcio Basso, em segundo, com o trio Cristina Rosito, Gustavo Dal Bosco, completando o pódio em terceiro.

A classe T teve a vitória dos irmãos Reinaldo e Ike Halmenschlager, com o Gol #22. Na TS vitória do Gol #77 de Sena Jr. e Daniel Elias, com o Golf #111 Rosito, Dal Bosco e Kratina. A APE nesta temporada premia a equipe que mais se destacou em organização de box e equipe, onde o vencedor da etapa foi a equipe Overboost DTR Motorsport, de Francesco Ventre e Eduardo Dieter.

A quinta etapa do Campeonato Gaúcho de Endurance acontece em Guaporé (RS), no dia 28 de agosto.

Resultado final da prova
1. Franco Pasquale/Geciel De Andrade – Tubarão #78
2. Henrique Assunção/Emílio Padron/Fernando Fortes – MRX #75
3. F.Poeta/F.Fortes/A.Toso – MCR V10 #18
4. Marcelo Vianna/Julio Martini – Tubarão #05
5. Francesco Ventre/Eduardo Dieter – MR18 #110
6. Léo Mallaco/Miguel Mallaco – 1R 128
7. André Senger/Humberto Giacomello – Sonic #17
8. Gustavo Frey/Gustavo Tomazini – Spyder #43
9. Ricardo Mendes/Telmo Tecchio – Ferrari #155
10. Carlos Rabello Neto/Walter Konrad – Spyder #02
11. Arthur Caleffi/Roberto Lacombe – Maserati #09
12. Adriano Baldo/Dirceu M.Adam F° – Montana #83
13. Marcio Basso/Henry Visconde – BMW # 64
14. R.Halmenschlager/L.Halmenschlager/F.Jr – Gol #22
15. Luiz C.Crestani – Tornado #03
16. Pierre Ventura/Leandro Romera – Lamborghini #10
17. Rafael Simon/Gustavo Souza Simon – Spyder #56
18. Ian Jepsen Ely/Daniel Claudino – MCR # 71
19. R.Terres/J.Terrez/P.Avila – Gol #88
20. O.Scheer F°/E.Scheer/G.Scheer – MRX #26
21. Daniel Elias/Luis S.Senna Jr – Gol #77
22. G.Dal Bosco/C.Rosito/F.Kratina – Golf #111
23. M.Giacomello/M.Stumpf/E.Giacomello – MRX #08
24. Nilson Ribeiro/José R. Ribeiro – MXR #65
25. Rubem Carlos Ghisleni – MCR #06
26. Luciano Yoshida/Michael Soares – Spyder # 42
27. A.Hoerlle/J.Bastos/M.Bernardes – MCR #36
28. Vitor Aneris – MR18 #55
29. Aldoir Sette/Marcelo Campagnolo – PROT #07

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *