Capacete de Ouro: Evento homenageará gerações da pilotos através da família Piquet

Nelson Piquet, Rodrigo, Geraldo, Nelsinho e Pedro receberão Capacete de Ouro.

Em dez anos de realização, o Capacete de Ouro já viu muitos pilotos passarem por seu evento e hoje encontra uma nova geração que chega com força total no automobilismo. Foi pensando nas tradições das famílias no esporte a motor que a Revista Racing incluiu mais uma homenagem em sua solenidade anual. E para representar todos os pais, filhos e outros parentes que praticam o automobilismo, em 2006 foi escolhida a família Piquet, que estará toda presente no evento que será realizado nesta segunda-feira (20/11), a partir das 19h30, no Teatro Alfa, em São Paulo (SP).


Reconhecendo a grande importância dos clãs que mantém as tradições esportivas e passam seus ensinamentos para as gerações seguintes, o Capacete de Ouro decidiu aproveitar sua décima edição, que também é um momento que simboliza a tradição do evento, para homenagear estas famílias. Liderada pelo tri-campeão da Fórmula 1 Nelson Piquet, a família que representará as gerações do automobilismo este ano terá também no palco o sobrinho Rodrigo e os filhos Geraldo, Nelson Ângelo, e o caçula Pedro Piquet, que já faz sucesso no kart.


Outra homenagem criada este ano foi a do Piloto da Década, também em comemoração aos 10 anos da premiação mais prestigiada no automobilismo nacional, onde será eleito um piloto que tenha representado o espírito do Capacete de Ouro nesta década de existência, que receberá um troféu especial, também produzido pela Inarco.


O Capacete de Ouro 2006 tem patrocínio de Mitsubishi, CBA, Pirelli, Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação da cidade de São Paulo, e apoio de Teatro Alfa, Inarco e Dimep.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *